Divulgação
Eduardo Bastos, Diretor do Instituto de Estudo do Agronegócio (IEAg)
Eduardo Bastos é o novo Diretor do Instituto de Estudo do Agronegócio (IEAg), criado pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) para elevar a competitividade do setor, por meio de iniciativas inovadoras que valorizem as cadeias de valor e estimulem um mercado altamente produtivo, inclusivo e sustentável.
O IEAg tem atuado junto ao governo, iniciativa privada, entidades setoriais e universidades para ressaltar a importância do sistema agroindustrial e das cadeias produtivas, além de implantar medidas que fortaleçam o setor no Brasil e no exterior.
Engenheiro Agrônomo pela Esalq e com MBAs em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Bastos também lidera o Comitê de Sustentabilidade da ABAG, bem como preside a Câmara do AgroCarbono no Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e o Conselho de Inovação do CCarbon (Centro de Estudos de Carbono em Agricultura Tropical da USP). Participa do Conselho do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (COSAG/FIESP) e tem um assento no Comitê Interministerial do PNCPD (Plano Nacional de Conversão de Pastagens Degradadas). Atualmente, é sócio no fundo de investimentos, 10B.