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Times da Global Shopper e Seara na nova área de CRM da agência
A Global Shopper (GS), parte da divisão Omnicom Media Group (OMG) no Brasil, anunciou o lançamento de uma vertical dedicada à CRM. A nova área tem como diferencial a sua integração ao departamento de Tech, o que permite a aplicação de Inteligência Artificial (IA) e diversas tecnologias, melhorando o engajamento e os resultados das campanhas de forma mais assertiva e personalizada.
E a novidade já estreou com cliente no portfólio. A Seara, uma das maiores empresas do setor alimentício no Brasil, foi a primeira a utilizar a nova estratégia da GS, apresentando resultados significativos e com um aumento expressivo no engajamento da marca. A taxa de assertividade atingiu 93%, com um crescimento de 6,4% nas conversões por meio de testes A/B. A personalização dos e-mails também gerou resultados notáveis, elevando as taxas de abertura de 87% para 96,7%, com segmentação baseada nos interesses de cada consumidor.
Com a tecnologia, a Seara ainda garantiu indicação na categoria “Indústria Transformadora”, do Digital Transformation Awards – uma das premiações mais importantes do cenário de inovação digital. A marca se destacou pelo uso estratégico da Inteligência Artificial em seu projeto de vendas do “Kit Festa 2024”. A adoção da IA na estratégia de Customer Relationship Management (CRM) trouxe personalização para as comunicações com clientes, resultando em um aumento de 60% na representatividade das vendas de CRM, em comparação ao mesmo período do ano anterior.
A marca também utilizou a ferramenta em suas ativações no “Rock in Rio”, capturando informações dos visitantes que se cadastraram nas ativações e personalizando as comunicações imediatamente após as interações.
“A capacidade de analisar dados em tempo real e ajustar as estratégias de marketing de acordo com o comportamento do consumidor é revolucionária. Isso não só melhora a experiência do cliente, mas também maximiza o retorno sobre o investimento em Marketing. Além disso, a IA escolhe o canal de comunicação mais adequado – seja e-mail, WhatsApp ou SMS – e ajusta o horário de envio para maximizar a interação. Com a estratégia da GS, a comunicação é mais intuitiva e alinhada com as necessidades individuais de cada cliente”, conta Tannia Bruno, Diretora de Marketing da Seara.
A nova área de CRM da GS já se mostra promissora. A Growth Agency – focada na excelência do ecossistema do consumidor e inovação – pretende expandir seus serviços para outras marcas do portfólio e aumentar sua participação no mercado, estimando que 1/3 dos clientes atuais utilizem as soluções oferecidas pela nova vertical. A expectativa é de que essa área contribua também com um crescimento de 30% no faturamento da agência nos próximos 12 meses.
“A nova unidade é focada em soluções mais estratégicas e direcionadas, em que mapeamos o comportamento dos usuários – sejam eles clientes recorrentes ou novos consumidores indecisos – personalizando ofertas e criando uma comunicação mais assertiva. Com uma equipe especializada, conseguimos prever as necessidades do Shopper e direcionar melhor nossas campanhas, aumentando a eficiência e reduzindo a produção desnecessária. Com isso, elevamos a taxa de conversão de 8% para 15%”, explica Rodrigo Sacramento, Diretor de Inovação e CRM da GS.