Logo Logo Logo Logo Logo

De malas prontas

Helena Alonso (foto) assume cargo de Executive Communications Leader for the Office of the CEO na Dow e, a partir de 2025, se mudará para Midland, em Michigan, nos Estados Unidos, para atuar diretamente na sede global da empresa. Profissional com mais de 15 anos de experiência em Comunicação Corporativa e Marketing, a executiva está há mais de 14 anos na Dow, sendo seu papel mais recente o de Líder de Comunicação para Brasil e Gestão de Crises para América Latina

Divulgação / LinkedIn

Na casa há mais de 14 anos, Helena Alonso assume agora o posto de Executive Communications Leader for the Office of the CEO na Dow e se prepara para se mudar para a sede global da empresa em Midland, Michigan, nos Estados Unidos, a partir do próximo ano

Helena Alonso assumiu recentemente a função de Executive Communications Leader for the Office of the CEO na Dow. A novidade também vem acompanhada de uma mudança, uma vez que a executiva já está de malas prontas para Midland, em Michigan, nos Estados Unidos, para atuar diretamente na sede global da empresa, a partir do início de 2025.

No novo cargo, Helena assume a responsabilidade pelo planejamento das estratégias de comunicação integrada, bem como pelas suas execuções, sempre com foco direcionado à construção e manutenção da reputação da Dow diante de seus públicos de interesse, alinhado às suas prioridades de negócio.

Profissional com mais de 15 anos de experiência em Comunicação Corporativa e Marketing, Helena iniciou sua trajetória na própria Dow, como estagiária de Comunicações do Complexo Industrial do Guarujá. Posteriormente, ingressou na Maersk Line, como Assistente Administrativa, mas, rapidamente, regressou à Dow, no cargo de Assistente de Comunicação de Negócios para América Latina. De lá para cá já são mais de 14 anos de casa, tendo ocupado diversas posições na companhia, sendo a mais recente de Líder de Comunicação Brasil, PA Operations e Gestão de Crises para América Latina.

A executiva é graduada em Comunicação Social, com ênfase em Relações Públicas, pela Universidade Católica de Santos. Ela também possui especialização em Marketing de Moda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e pós-graduação em Estética e Gestão de Moda pela USP.