Logo Logo Logo Logo Logo

Chuva de investimentos

Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, anuncia o dobro de investimentos em Marketing e apresenta Bernardo Brandão (foto) como seu novo Chief Marketing Officer (CMO). Com sólida experiência de atuação no mercado de SaaS, o executivo chega para expandir o alcance da marca para empreendedores e grandes marcas de e-commerce

Divulgação / LinkedIn

"Estou entusiasmado em poder colaborar com essa nova fase de alavancagem da Nuvemshop para apoiar os empreendedores em seus desafios de crescimento, fortalecendo ainda mais o impacto e conexão com a nossa marca”, afirma Brandão

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina, anunciou a contratação de Bernardo Brandão para o cargo de Chief Marketing Officer (CMO) na companhia. O executivo será responsável por explorar e desenvolver novas vias de crescimento e estratégias de marketing e growth para impulsionar o portfólio da empresa em toda a América Latina, apoiando o seu crescimento nos países de atuação e garantindo a consolidação da marca para empreendedores e grandes marcas. Ao assumir o posto de CMO, ele substitui Luiz Piovesana, que atuou na função por cinco anos e agora seguirá como Conselheiro na companhia.

A Nuvemshop continua crescendo num ritmo acelerado, tanto no Brasil como nas principais economias da América Latina (México, Argentina, Colômbia e Chile). Nossa essência segue a mesma desde o primeiro dia, reduzir as barreiras do empreendedorismo e possibilitar que qualquer negócio, iniciante ou em expansão, possa concorrer nas mesmas condições que os grandes varejistas. A solução que começou como uma plataforma de lojas virtuais, hoje integra pagamentos, logística, automação de marketing, ponto de venda físico, inteligência artificial e educação. Em um ano onde vamos dobrar nossos investimentos em Marketing, Brandão chega para nos ajudar a expandir nossa proposta de valor, trazendo uma combinação única entre visão do mercado local e padrões internacionais para o modelo de SaaS (Software as a Service). Nossa expectativa é que o seu trabalho ajude a Nuvemshop a crescer e também apoie os lojistas a venderem mais”, conta Santiago Sosa, CEO da Nuvemshop.

Com longa trajetória no mercado de SaaS, Bernardo Brandão já atuou em posições de liderança em Marketing em empresas como Oracle e LinkedIn. Sua experiência mais recente foi como CMO da RD Station, por onde ficou nos últimos seis anos. Graduado em Marketing pelo Centro Universitário da Cidade e com especialização em Gestão de Produto pela BSP – Business School São Paulo, o profissional também é mentor da Endeavor, ajudando startups nos seus desafios de crescimento.

No último ano, só no Brasil, as PMEs da nossa plataforma faturaram R$ 3,3 bilhões – o que representou um crescimento de 22% - e a Nuvemshop está muito bem posicionada para impulsionar ainda mais os empreendedores e as marcas referência em cada categoria. Estou entusiasmado em poder colaborar com essa nova fase de alavancagem da Nuvemshop para apoiar os empreendedores em seus desafios de crescimento, fortalecendo ainda mais o impacto e conexão com a nossa marca”, afirma Brandão.