Divulgação / LinkedIn
“Estou empolgada em me juntar à Droga5 e em ter a oportunidade de ajudar a traçar um novo caminho para a marca globalmente, aproveitando seu tremendo legado de liderança criativa”, afirma Emma Montgomery
A Droga5, premiada rede de agências criativas, anunciou recentemente a nomeação de Emma Montgomery ao cargo de Diretora Global de Estratégia. Trazendo consigo uma forte experiência em liderança, a executiva será responsável por conectar e potencializar as ofertas estratégicas e criativas da agência globalmente, e estará baseada em Nova York, onde se localiza a sede da Droga5. A novidade é o terceiro anúncio envolvendo a estrutura global da agência neste ano, que, em março, apresentou Pelle Sjoenell como o novo Diretor Criativo Global e Mark Green como CEO Global.
“Emma é uma líder estratégica e uma autoridade que eu sempre admirei. Sempre sonhei em trabalhar com ela”, diz Pelle Sjoenell, Diretor Criativo Global da Droga5. “O trabalho dela inspira a criatividade que conecta pessoas e marcas de maneiras que impulsionam os negócios e a cultura, por isso estou empolgado em finalmente trabalhar com ela ao lado de Mark, e em liderar e fortalecer ainda mais nossas equipes de liderança e estratégia ao redor do mundo”, complementa.
Emma chega à Droga5 após atuar por pouco mais de um ano como CEO na DDB Chicago. Na indústria há mais de 20 anos, a profissional já ocupou diversas posições de liderança de alto nível ao longo da carreira, incluindo de Presidente e CSO na Leo Burnett Chicago; CSO Global na TBWA; e CEO da Leo Burnett Austrália. Ela também trabalhou em diversas categorias e com vários clientes globais, como Kraft, Aldi, Diageo e Molson Coors.
A formação multidisciplinar da executiva em Negócios, Criação, Mídia, Design de Experiência e Dados & Análises a coloca em uma posição única para navegar pelo atual ambiente de Marketing desconectado para agências, clientes e consumidores. De modo geral, sua liderança resultou em trabalhos reconhecidos por diversos prêmios da indústria, entre eles, Cannes, D&AD, One Show e The Clios.
“Estou encantada que Emma completará nossa nova equipe de liderança global da Droga5, junto com Pelle e Mark, e que nossos clientes e nossa equipe se beneficiarão enormemente da grande contribuição que ela trará para seus negócios e para o que fazemos”, destaca Annette King, Líder Global da Prática de Marketing da Accenture Song. “Ela tem um dos históricos mais interessantes, variados, corajosos e relevantes de qualquer pessoa em seu campo, e está extremamente apta para o mundo de hoje e as oportunidades que ele apresenta para nós. Temos muita sorte de tê-la”, complementa.
“Estou empolgada em me juntar à Droga5 e em ter a oportunidade de ajudar a traçar um novo caminho para a marca globalmente, aproveitando seu tremendo legado de liderança criativa”, afirma Emma Montgomery. “O potencial da Droga5, combinado com as possibilidades da Accenture Song, era uma oportunidade excitante demais para recusar. Nenhuma outra agência tem o que eles têm, e à medida que o Marketing evolui, a chance de tornar a criatividade uma verdadeira parceira dos negócios é real aqui. Estou ansiosa para retornar às minhas raízes estratégicas e trabalhar com Pelle, Mark e nossa rede de ‘Drogans’ para mostrar ao mundo a força que a criatividade pode ter”, complementa.
A nomeação de Emma ocorre em um momento de significativo crescimento global e integração para a Droga5. Este ano, a Accenture Song e a Droga5 fortaleceram ainda mais a presença da agência em mercados globais importantes ao concluírem a aquisição da SOKO. Com isso, a Droga5 São Paulo emergiu como um player central no mercado latino-americano, reforçando a capacidade da agência de entregar criatividade orientada por dados e narrativas culturalmente relevantes para públicos globais diversos. Em agosto, as agências continuaram sua expansão estratégica ao anunciar o rebranding da The Monkeys, premiada agência com escritórios na Austrália e Nova Zelândia, sob a marca “Droga5”. Conhecida por sua inovação e criatividade comercial, a agência começará a operar como Droga5 a partir de dezembro.