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“Esse novo posicionamento vem do resgate do que sempre nos diferenciou – nosso jeito de olhar para onde ninguém mais vê, de encontrar atalhos enquanto outros seguem pelas ‘highways’. Sempre soubemos usar os recursos de forma criativa para resolver problemas inesperados, muitas vezes descobrindo novos ou diferentes jeitos de lidar com as situações. Por isso, nossa promessa é clara: encontrar novos ângulos criativos para os desafios de negócios dos nossos clientes”, comenta Vitor Elman, co-Presidente da Cappuccino e Líder Criativo do TWSC para América Latina
A Cappuccino, agência criativa que integra o The Weber Shandwick Collective (TWSC) passou recentemente por um processo de rebranding. O reposicionamento estratégico e a nova identidade visual refletem o compromisso da agência em amplificar sua atuação criativa, ajudando negócios a explorar oportunidades no mercado. Agora, nesta nova fase, a Cappuccino passa a atuar em quatro frentes criativas: “Criatividade Nerd” (focada em pesquisas, workshops e IA); “Criatividade Real” (hub cultural e de creators para desenvolvimento de conteúdos mais reais e humanos); “Criatividade do Bem” (conectando ONGs a marcas e especialistas para transformar causas em oportunidades de negócios); e “Criatividade Futurista” (laboratório de inovação tecnológica e comportamento humano).
Segundo Vitor Elman, co-Presidente da Cappuccino e Líder Criativo do TWSC para América Latina, o reposicionamento não só resgata, mas também potencializa os diferenciais que fizeram a agência chegar até aqui. “Esse novo posicionamento vem do resgate do que sempre nos diferenciou – nosso jeito de olhar para onde ninguém mais vê, de encontrar atalhos enquanto outros seguem pelas ‘highways’. Sempre soubemos usar os recursos de forma criativa para resolver problemas inesperados, muitas vezes descobrindo novos ou diferentes jeitos de lidar com as situações. Por isso, nossa promessa é clara: encontrar novos ângulos criativos para os desafios de negócios dos nossos clientes”, comenta.
Impulsionado por um investimento do TWSC, o rebranding permitirá que a Cappuccino explore seu potencial criativo para atender às crescentes demandas do mercado. Agora, a agência busca clientes que investem até US$ 5 milhões anuais em Comunicação e Marketing, com uma meta ambiciosa de crescer 80% nos próximos quatro anos.
Zé Schiavoni, Executive Chairman do TWSC, enfatiza que a capitalização reforça o compromisso com o crescimento da Cappuccino, que foi adquirida pelo Grupo Interpublic (IPG) em 2018. “A colaboração com a Cappuccino tem sido crucial para o crescimento do Grupo, como um todo. Desde a aquisição, eles têm sido peça fundamental na estratégia criativa do Coletivo, inclusive, ajudando o Grupo a conquistar mais de 20 prêmios com campanhas inspiradoras. Agora, com o novo investimento e reposicionamento, a agência está ainda mais preparada para atender um mercado que exige criatividade em um cenário econômico desafiador”, diz.
O reposicionamento coloca a Cappuccino como uma potência criativa no mercado de Comunicação, além de reforçar sua conexão com o dinamismo e a inovação que têm pautado o TWSC desde sua fundação. A agência está ainda mais preparada para explorar oportunidades globais e consolidar parcerias estratégicas, destacando-se por criar soluções que muitas vezes passam despercebidas por outras agências.
“As oportunidades que surgem nessa nova fase nos permitem explorar novas fronteiras criativas e entregar resultados ainda mais expressivos, tanto no Brasil quanto no exterior. Estamos prontos para elevar o impacto das marcas com as quais trabalhamos, oferecendo soluções que combinam criatividade e resultados de negócios”, enfatiza Rodrigo Martinez, co-Presidente da Cappuccino.
A Cappuccino revelou a nova marca durante um evento realizado no escritório central da agência, que contou com a presença da liderança do TWSC, clientes e parceiros estratégicos. “Foram mais de 10 meses de trabalho intenso, e poder celebrar esse lançamento num evento inspirador como esse encerra um ciclo com chave de ouro. Agora, iniciamos um novo, onde queremos mostrar para nossos clientes e colegas do mercado esse novo posicionamento ganhando vida, levantando para eles novos debates e novos pontos de vista, que é exatamente a forma que gostamos de trabalhar”, comenta Camila Teshima, Diretora de Growth da Cappuccino e uma das responsáveis pela criação da nova identidade visual da agência.