Logo Logo Logo Logo Logo

O novo perfil da Profile

Agência especializada em narrativas de sustentabilidade anuncia rebranding e entra em uma nova fase de consolidação de mercado, com reforço em sua estrutura de liderança e um posicionamento ainda mais focado em ESG. De acordo com Rodrigo V. Cunha (foto), CEO da Profile, a nova marca reflete o novo momento da agência e sua visão sobre o papel transformador da Comunicação

Divulgação

Da esq. para dir.: Renato Amaral (Diretor de Planejamento); Rodrigo V. Cunha (CEO); Mariana Camardelli (Diretora de Atendimento e Produção); João Pedro Costa (CFO/COO); Bernnardo Alencar (Diretor Comercial); e Fernanda Hakme (Diretora Criativa)

No início do mês de novembro, a Profile, agência especializada em narrativas de sustentabilidade e impacto positivo, lançou oficialmente o seu rebranding. Mais do que uma mudança no visual, a agência entrou em uma nova fase de consolidação de mercado, com reforços em sua estrutura de liderança, expansão territorial e um posicionamento ainda mais integrado à agenda ESG.

A nova marca reflete o novo momento da agência e sua visão sobre o papel transformador da Comunicação. “Trabalhamos para ser a Profile que o mundo precisa. Com sensibilidade e profundidade, queremos comunicar para inspirar e reverberar mudanças na sociedade e no planeta neste importante momento de plena transição climática”, conta Rodrigo V. Cunha, CEO da Profile.

O rebranding não é apenas uma mudança visual, mas também, um reflexo do impacto que a Comunicação pode gerar. “Como uma onda que começa a partir de um grande impacto, a Comunicação tem o poder de reverberar, influenciando negócios, comunidades e a sociedade como um todo”, destaca o manifesto. A Profile acredita que o sucesso deve ser medido pelo bem-estar das pessoas, das comunidades e da natureza, e, por isso, se posiciona como uma agência de comunicação para sustentabilidade e ESG que impulsiona iniciativas de impacto positivo.

O novo site da Profile consolida trabalhos importantes realizados ao longo dos últimos anos. “A ideia é abrir o leque com a nossa trajetória de crescimento e inovação, destacando projetos significativos e parcerias estratégicas que reforçam nosso compromisso com a agenda de sustentabilidade e ESG”, destaca Rodrigo.

 

Reforço na estrutura e novos sócios

A mudança estrutural da Profile se consolida, ainda, com a entrada de cinco novos sócios na agência, fortalecendo ainda mais a sua capacidade de entregar projetos com alto impacto. A partir de um processo de M&A com a agência digital Look&Feel, a Profile integra à sua operação os profissionais João Pedro Costa, CFO e COO; Fernanda Hakme, Diretora de Criação; Renato Amaral, Diretor de Planejamento; Mariana Camardelli, Diretora de Atendimento; e Bernnardo Alencar, Diretor Comercial. Todos passam a atuar sob a liderança do CEO, Rodrigo V. Cunha.

Com uma liderança sênior sólida e a incorporação de talentos essenciais nas áreas de Criação, Planejamento e Atendimento, a Profile se posiciona de maneira robusta para enfrentar desafios cada vez mais complexos e se tornar uma agência estratégica para os clientes que priorizam a agenda ESG”, ressalta João Pedro Costa, CFO e COO da Profile.

 

Expansão e novos clientes

O movimento de expansão também se reflete na abertura de novos escritórios da agência em Belém e Manaus, reforçando a sua presença na região Norte. Este avanço regional se alinha à missão da Profile de estar próxima aos principais desafios socioambientais – como a preservação da Amazônia – e de participar ativamente de eventos globais – como a COP 30 e o TEDxAmazônia. Desde 2020, a Profile tem fortalecido seu portfólio de clientes, trabalhando com grandes marcas como Mercado Livre, Itaú, Ambev, Natura, CCR e Volkswagen.

Com uma projeção de crescimento de 70% para 2024 – em comparação a 2023 – e a ambição de duplicar esse resultado para o próximo ano, a Profile também se prepara para abrir um novo escritório em Brasília, fortalecendo sua presença no mercado brasileiro. Em uma visão de futuro, a empresa também planeja sua expansão internacional para 2026.