Divulgação / LinkedIn
“Estamos vivendo um período de total integração de nossas operações, que incluem, além do Brasil, nossa expansão também no mercado latino-americano, em países como Colômbia, Peru, Chile e México. Estamos em um movimento de crescimento em escala global, acelerando nossos planos de internacionalização”, afirma Filipe Cotait
A Scala, empresa brasileira de soluções de analytics e inteligência artificial (IA) do Grupo Stefanini, apresentou Filipe Cotait como o seu novo CEO. O executivo atua há 16 anos na companhia, tendo exercido a função de Chief Operating Officer (COO) nos últimos anos, e agora, ao assumir a posição de CEO, ele substitui José Carlos Pires, que deixou o cargo e assumiu como membro do Conselho de Administração da empresa.
Atualmente, a Scala possui 36 anos de atuação no mercado de tecnologia e, desde 2016, integra a divisão de Ventures da multinacional brasileira Stefanini, presente em 41 países. Como novo CEO, Cotait estará encarregado de dar continuidade à bem-sucedida gestão, por meio de um trabalho sólido e personalizado junto aos seus clientes, entre eles: Vivo, Pfizer, Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA), Bradesco Seguros, HSBC, Alexo, VR Benefícios, Pluxee, Correios e Claro Colômbia.
“Estamos vivendo um período de total integração de nossas operações, que incluem, além do Brasil, nossa expansão também no mercado latino-americano, em países como Colômbia, Peru, Chile e México. Estamos em um movimento de crescimento em escala global, acelerando nossos planos de internacionalização”, afirma Filipe Cotait.
Cotait possui mais de 25 anos de experiência no mercado, tendo como principal missão auxiliar empresas na adoção de soluções de inteligência artificial, dados & analytics, hiperautomação, integração, modernização de aplicações e observalidade. O executivo passou a maior parte de sua carreira liderando times de Serviços e Pré-Vendas, sempre em abordagens tecnológicas inovadoras e voltadas ao negócio. Ele é graduado em Ciências da Computação pela Universidade Metodista de São Paulo, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).