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Uma bela parceria que vale muito

Divisão de Beleza Dermatológica do Grupo L’Oréal no Brasil e a agência Black Influence renovam parceria de impacto. Iniciada em 2023, a união tem como propósito reforçar ações em prol da diversidade no setor de beleza e saúde e no histórico, conta com o lançamento de novos tons em “Anthelios Ultra Cover”, de La Roche-Posay, e todo o institucional de CeraVe

Divulgação / LinkedIn

De acordo com Eduardo Paiva, Head de Diversidade do Grupo L’Oréal no Brasil, os projetos representam o comprometimento da L’Oréal e da Black Influence em liderar grandes transformações no mercado de beleza, oferecendo soluções que ampliam a representatividade em produtos de cuidados pessoais

A divisão de Beleza Dermatológica do Grupo L’Oréal no Brasil, líder mundial em cosméticos e produtos de beleza, e a Black Influence, agência referência em comunicação criativa e inclusiva, renovaram sua parceria. Iniciada em 2023, a união tem como propósito reforçar ações em prol da diversidade no setor da beleza e saúde. Para construir um mercado de dermocosméticos que responda genuinamente às demandas de um público em busca de representatividade, as empresas investem em produtos e iniciativas que valorizam as diversas formas de beleza existentes.

Segundo Ricardo Silvestre, fundador e CEO da Black Influence, as ações inclusivas contribuem para que as marcas atendam com mais eficiência e empatia o público final, demonstrando um compromisso real com a diversidade. “A Black é, e sempre será, uma plataforma dedicada a amplificar vozes diversas e a garantir que essas histórias sejam contadas de forma autêntica. Nascemos a partir de uma dor que vivenciei como profissional, e nosso objetivo central sempre foi transformar a Comunicação. Hoje, celebramos o impacto positivo que conseguimos gerar. Estamos muito felizes em reafirmar a união com o Grupo L’Oréal no Brasil, uma marca que entende a necessidade de refletir a pluralidade do nosso País”, afirma o executivo.

Combinando expertise a uma abordagem inovadora junto à comunidade negra, a consultoria da Black foi fundamental na construção da jornada de representatividade de marcas da divisão de Beleza Dermatológica do Grupo L’Oréal no Brasil. Exemplo claro desse propósito foi o desenvolvimento de novos tons para o protetor solar “Anthelios Ultra Cover”, de La Roche-Posay.

Garantindo uma comunicação mais acolhedora, que fortalece a conexão com o público de pele negra por meio de iniciativas inclusivas, o Grupo L’Oréal democratiza ainda mais os cuidados com a pele e reforça a ideia de que a beleza deve acolher todas as pessoas.

De acordo com Eduardo Paiva, Head de Diversidade do Grupo L’Oréal no Brasil, os projetos representam o comprometimento da L’Oréal e da Black Influence em liderar grandes transformações no mercado de beleza, oferecendo soluções que ampliam a representatividade em produtos de cuidados pessoais.

Para criar ‘a beleza que move o mundo’ precisamos falar de inclusão. O nosso compromisso é com uma visão de beleza que vai além dos produtos, focando no impacto positivo em escala global. Por isso, temos avançado na implementação de programas que refletem a diversidade não só em campanhas de marketing, mas, de fato, influenciam a indústria da beleza para atender a todos os públicos com equidade e respeito à pluralidade”, conclui.