Logo Logo Logo Logo Logo

Vivo pela educação

Fundação Telefônica Vivo lança videocast sobre o potencial da tecnologia no apoio à equidade na educação. Mediado por Lia Roitburd (foto), Gerente de Implementação de Projetos Educacionais da Fundação, o projeto contou com a participação de profissionais da Educação, e buscou discutir, em cada encontro, os benefícios do uso da tecnologia a favor da inclusão

Divulgação / LinkedIn

Da esq. para dir.: Laercio Candido, Ariana Britto e Albino Szesz Junior participam do videocast produzido pela Fundação Vivo Telefônica

Como parte das comemorações dos 25 anos da Fundação Telefônica Vivo, a instituição lançou recentemente um videocast no qual aborda como a tecnologia apoia a equidade na educação. O projeto é o último episódio de uma série sobre a importância das tecnologias na educação e como elas podem ser aplicadas no ambiente escolar.

O videocast foi mediado por Lia Roitburd, Gerente de Implementação de Projetos Educacionais da Fundação Telefônica Vivo, e contou com as participações de Ariana Britto, Gerente de Políticas Públicas do J-PAL LAC (Abdul Latif Jameel Poverty Action Lab, um centro de pesquisa global que trabalha para reduzir a pobreza), doutora em Economia e Coordenadora da Rede de Economistas Pretas e Pretos (REPP); Laercio Candido, professor, matemático, pós-graduado em Educação Especial com Ênfase em Surdes e consultor em Educação Computacional; e Albino Szesz Junior, doutor em Ensino de Ciência e Tecnologia e mestre em Computação Aplicada pela UEPG, no Paraná.

No encontro, foram discutidos, principalmente, os benefícios do uso da tecnologia a favor da inclusão, incluindo exemplos práticos, bem como a importância da formação e capacitação de professores para uma educação inclusiva.

Todos os episódios já se encontram disponíveis no portal Terra e no canal do YouTube da Fundação Telefônica Vivo.