Divulgação
Da esq. para dir.: Sheila Farah, Rodrigo Pinotti, Ana Domingues, Kiki Moretti, Roberta Machado, Soraya Segantim, Thaís Szpigel, Lorenzo Mendoza e Camila Alvarenga. As lideranças do Grupo In Press após processo de reestruturação
Com o objetivo de potencializar a estratégia de crescimento e fortalecer a sua proposta de valor – numa evolução do modelo de ecossistema de gestão de reputação implementado em 2014 – o Grupo In Press, líder no setor privado e segundo maior grupo de comunicação corporativa do País, acaba de anunciar mudanças em sua estrutura de liderança executiva.
A primeira novidade está na liderança da InPress Porter Novelli, que passa agora a contar com Rodrigo Pinotti como o novo CEO. Profissional com 25 anos de carreira e sólida trajetória no mercado de comunicação corporativa, o executivo esteve à frente das operações da Giusti Creative PR nos últimos cinco anos.
Ao assumir o novo cargo na agência, Pinotti substitui Roberta Machado, que atua na empresa há 27 anos, sendo os últimos sete como CEO da InPress Porter Novelli. Promovida, a executiva parte agora para a Presidência-Executiva do Grupo InPress, onde será responsável pela gestão das operações integradas do Grupo e pelo fortalecimento do relacionamento direto com os clientes.
Roberta, por sua vez, passa a ocupar a cadeira que por 37 anos pertenceu à Kiki Moretti, fundadora do Grupo In Press. Após quase quatro décadas à frente das operações, a executiva alcança agora o papel de Presidente do Conselho do Grupo, posição em que irá liderar o direcionamento estratégico da empresa com foco em expansão e crescimento – incluindo investimentos, aquisições, parcerias e inovações que potencializam e ampliam os serviços e soluções das agências do Grupo – e no relacionamento institucional de alto nível com clientes e o mercado.
Modelo operacional integrado
Além da reestruturação na liderança-executiva, o Grupo In Press também evoluiu o seu modelo de ecossistema de soluções de comunicação com a criação de cinco diretorias executivas trabalhando de forma integrada sob a gestão de Roberta Machado, visando aumentar ainda mais o nível de qualidade, eficiência e assertividade dos serviços das agências do Grupo.
. Negócios & Mercado: liderada por Lorenzo Mendoza (ex-Accenture Song), que chega ao Grupo para ser responsável pela área Comercial e de Prospecção;
. Produtos & Serviços: liderada por Thaís Szpigel, recém-promovida a Diretora-Executiva, responsável por conduzir a abordagem integrada dos serviços das agências de acordo com os desafios específicos dos clientes;
. Métodos & Processos: liderada por Camila Alvarenga, responsável por garantir eficiência e fluidez na execução dos serviços;
. Administrativo / Financeiro: liderada por Soraya Segantim;
. Pessoas & Cultura: liderada por Sheila Farah.
“Com essa estrutura robusta, estamos fortalecendo a nossa proposta de valor: oferecer uma visão integrada da comunicação, com soluções completas, integradas e inovadoras que potencializem os resultados e impactem positivamente os negócios dos nossos mais de 200 clientes, sempre com excelência e eficiência”, destaca Roberta Machado, Presidente-Executiva do Grupo In Press.
“É uma evolução do ecossistema que implementamos em 2014, quando nos tornamos um Grupo e trouxemos para o Brasil marcas icônicas das Relações Públicas – como a Critical Mass e a Vbrand. Com este movimento, evoluímos nosso modelo operacional e refinamos ainda mais nossa visão e abordagem integrada em benefício dos nossos clientes, que contarão com todas as nossas especialidades trabalhando juntas para uma comunicação cada vez mais estratégica para os negócios”, conclui Kiki Moretti, Presidente do Conselho do Grupo In Press.