Logo Logo Logo Logo Logo

Programação sob novo controle

Clear Channel promove uma reestruturação em sua organização corporativa e anuncia a criação de uma vice-presidência Comercial e Expansão de Negócios. À frente da nova vertical, Wlamir Lino (foto), até então Diretor Comercial e Marketing da empresa, passa a ser responsável por todas as vertentes de negócios da companhia, incluindo vendas publicitárias, marketing, novos negócios e a gestão de todos os clientes e parceiros estratégicos

Divulgação

“Entre os principais objetivos dessa nova estrutura está a ampliação das sinergias entre as áreas de negócios, acelerando o crescimento do portfólio da empresa, além de atender ao mercado publicitário com cada vez mais inovação, tecnologia e dados, impulsionando assim as campanhas das marcas de nossos clientes”, comenta Lino

A Clear Channel, empresa multinacional referência no mercado de OOH mundial, anunciou uma importante mudança em sua organização corporativa com a promoção de Wlamir Lino ao recém-criado posto de Vice-Presidente Comercial e Expansão de Negócios. Na nova função, o executivo será responsável por todas as vertentes de negócios da companhia, incluindo vendas publicitárias, marketing, novos negócios, além da gestão de todos os clientes e parceiros estratégicos da empresa.

Entre os principais objetivos dessa nova estrutura está a ampliação das sinergias entre as áreas de negócios, acelerando o crescimento do portfólio da empresa, além de atender ao mercado publicitário com cada vez mais inovação, tecnologia e dados, impulsionando assim as campanhas das marcas de nossos clientes”, comenta Lino.

Profissional com mais de 30 anos de experiência no mercado, há mais de 15 atua na construção e liderança de equipes de alta performance. Ao longo da carreira, teve passagens por empresas nacionais e multinacionais dos setores de Mídia, Marketing, Comunicação, Entretenimento e Vendas, como Editora Abril, T4F, The Walt Disney Company, Grupo RBS e Otima – Mídia Out of Home. O executivo ingressou na Clear Channel em 2018, inicialmente como Senior Commercial Manager e, ao longo desses mais de seis anos na casa, passou por diversas funções, sendo a mais recente a de Diretor Comercial e Marketing Brasil & Vendas Internacionais.

Lino é pós-graduado em Gestão de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com MBA na mesma área e especialização em Marketing Digital, ambos pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).