Divulgação / LinkedIn
“Para nós da Abradi, a jornada de transformação rumo à adoção da IA não é apenas uma questão técnica, mas também uma mudança cultural fundamental. É um compromisso com a busca contínua da excelência, da criatividade e da capacidade de adaptação em um cenário cada vez mais automatizado”, afirma Carlos Paulo Jr., Presidente da Abradi
A Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi) lançou recentemente no mercado o “GuIA Inteligência Artificial para Marketing Digital”, material produzido para auxiliar agências a otimizar a operação, personalizar experiências e orientar decisões baseadas em dados. Desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira de Inteligência Artificial (Abria), a publicação está disponível de forma online e gratuita, e foi pensada para ser um apoio aos donos, gestores de agências de marketing digital, profissionais que atuam nesta área e especialistas em tecnologia e dados.
Atualmente, a Inteligência Artificial pode ser aplicada em diversas ações de marketing digital, como geração de vídeos e animações; desenvolvimento de logotipos; identidade visual; entre outras. O “GuIA” orienta sobre o uso responsável e transparente da IA, destacando a importância da privacidade, da segurança dos dados e da transparência nos processos de uma maneira didática e de fácil compreensão.
Além disso, o “GuIA” visa a criação de soluções justas e acessíveis que respeitem direitos e diversidade. Com essas diretrizes, a Abradi busca estabelecer uma base ética para o uso da IA no Marketing, incentivando a inovação tecnológica de forma consciente e confiável, fortalecendo a relação entre consumidores, marcas e agências.
“O grande diferencial do ‘GuIA’ é ser isento. Nele, não favorecemos nenhuma ferramenta e nos propomos a trazer o tema de maneira ampla para capacitar as agências associadas a atuar de maneira mais estratégica e criativa no mercado, alinhando a inovação tecnológica com as demandas reais dos clientes. É um material essencial para quem deseja explorar o presente e o futuro do marketing digital de uma forma inteligente e ética”, conta Carlos Paulo Jr., Presidente da Abradi.
Ao navegar pelo site, o profissional encontrará informações sobre a história da IA; legislação no Brasil; exemplos de ferramentas inovadoras; casos de uso e aplicações; materiais de apoio como links para cursos e palestras, publicações sobre o tema, questões de ética e privacidade de dados; além de cases de sucesso de empresas como Seara, Benner e outras.
“Para nós da Abradi, a jornada de transformação rumo à adoção da IA não é apenas uma questão técnica, mas também uma mudança cultural fundamental. É um compromisso com a busca contínua da excelência, da criatividade e da capacidade de adaptação em um cenário cada vez mais automatizado”, complementa Carlos.
“Estamos diante de uma revolução que redefinirá o futuro das agências digitais. A IA não é apenas uma ferramenta; é um parceiro estratégico que pode impulsionar a eficiência, personalizar e inovar em todas as facetas do negócio”, afirma Elaine Coimbra, Diretora de Inovação e IA da Abradi e CEO da Foster, agência digital do Grupo WPP.
O “GuIA Inteligência Artificial para Marketing Digital” da Abradi pode ser acessado através do link.