O décimo sétimo episódio do podcast traz o ex-preso político da ditadura militar brasileira, Edson de Almeida Teles, para contar seu relato como um dos mais jovens presos políticos brasileiros e sofreram perversidades que só uma ditadura militar é capaz de causar.
Chegou a hora de combater a desinformação e desfazer os mal entendidos: é dia de É Verdades! na Rádio Mega Brasil Online.
Numa manhã de dezembro de 1972, Edson de Almeida Teles foi arrancado de casa, aos 4 anos de idade, por militares, junto com a irmã, Janaína, de 5 anos, e a tia Criméia de Almeida, ex-guerrilheira do Araguaia. Seus pais, Amelinha e César, membros do PCdoB (Partido Comunista do Brasil) haviam sido presos no dia anterior.
Edson e a irmã são uns dos mais jovens presos políticos brasileiros e sofreram perversidades que só uma ditadura militar é capaz de causar.
O relato de Edson Teles faz parte do quadro “A verdade que mudou a minha vida”, espaço com histórias reais de pessoas que descobriram uma verdade e… nunca mais foram as mesmas.
Se você também tem uma história perfeita para esse quadro, envie para o email pauta@everdades.com.br. Se preferir, seu anonimato será mantido e todos os nomes e informações serão trocados, preservando a sua identidade.
Não perca o programa que vai ao ar nesta quinta-feira (12/12), às 11h.
O programa É Verdades! é apresentado por Alline Dauroiz todas as quintas, às 11h, e aos finais de semana, às 13h, na Rádio Mega Brasil Online.
O programa também é disponibilizado, simultaneamente com a exibição de estreia, no Youtube e no Spotify