Logo Logo Logo Logo Logo

Energia recarregada para mais parcerias

Eaton, empresa de gerenciamento inteligente de energia comandada por Paulo Ruiz (foto), expande sua estrutura de comunicação e anuncia parceria com novas agências de comunicação. A Agência Lema assume toda a frente de comunicação digital, gestão de influenciadores e cobertura de feiras, enquanto a Alfapress ficará à frente das ações de assessoria de imprensa e treinamentos com porta-vozes

Divulgação / LinkedIn

Paulo Ruiz, CEO da Eaton

A Eaton Corporation, empresa de gestão inteligente de energia, anunciou a expansão de sua estrutura de comunicação com a parceria de novas agências especializadas em assessoria de imprensa e redes sociais para o ano de 2025. As agências Alfapress e Lema passam a ser responsáveis pela estratégia e execução dos trabalhos de relacionamento com a mídia e comunicação digital, respectivamente.

A presença da Eaton nas redes sociais ficará à cargo da Lema. A agência terá como missão potencializar a exposição da empresa no universo digital, com geração de conteúdo e campanhas estratégicas em plataformas como Instagram, Facebook e o blog institucional “Mais Eaton”, além da produção de vídeos, roteiros de podcasts e coberturas de eventos e feiras. Os principais objetivos consistem em promover uma comunicação direta e relevante, com foco em engajamento e ampliação da base de seguidores.

Trabalhar com a Eaton é uma excelente oportunidade para expandirmos nossas competências no campo digital e, ao mesmo tempo, consolidar a relevância de uma marca que é referência global em soluções em energia, mobilidade e automação”, comenta Leonardo Marcucci, CEO da Lema.

A Eaton é uma referência global em diversos setores, incluindo Energia, Mobilidade e Automação. Estamos muito satisfeitos por assumir a comunicação digital dessa marca inovadora. Esse desafio nos permitirá criar conteúdo relevante que conecte a Eaton com seus públicos de forma assertiva e impactante, mantendo sua presença digital sólida e alinhada com seus valores de sustentabilidade e inovação”, complementa Rodrigo Lima, CFO da Lema.

Na Lema, a equipe de atendimento será composta por Rodrigo Lima e Leonardo Marcucci (Gestores); Willians Oliveira (Diretor de Inovação); Letícia Ferreira (Coordenadora de Contas); Bruna Catelan (Gerente de Contas); Mateus Ibrahim (Redator); e Joyce Rodrigues (Diretora de Criação).

Já a Alfapress se encarregará do trabalho de relacionamento com a imprensa, visando intensificar a presença da Eaton nos principais veículos de comunicação e garantindo a visibilidade do cliente de forma estratégica e estreitando o relacionamento com jornalistas e formadores de opinião, atuando como um elo entre a empresa e a imprensa. 

Na Alfapress nós buscamos sempre entender a necessidade do cliente para trabalharmos em prol do seu negócio. Essa visão, aliada à nossa experiência no setor, será fundamental para conseguirmos posicionar a Eaton de forma estratégica e assertiva. Estamos muito honrados e animados com esse novo trabalho para a Eaton”, afirma Cecília Strang, sócia e Diretora de Atendimento da Alfapress.

A equipe de atendimento da Alfapress será composta por Cecília Strang; Marcos Araújo (Supervisor de Atendimento); e Marcelo Xavier (Analista de Comunicação).