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Faíscas de criatividade emanam da Monks

Marca operacional da S4 Capital lança metodologia proprietária de sprints criativos com a finalidade de criar soluções em apenas cinco dias. Batizado de “Faísca”, o modelo promove a colaboração entre marcas, especialistas convidados e da Monks, em sessões intensivas para debates estratégicos e de cocriação

Divulgação

Equipe do "Faísca", metodologia proprietária de sprints criativos da Monks

A Monks, marca operacional da S4 Capital, apresentou ao mercado a “Faísca”, sua metologia proprietária de sprints criativos. O objetivo é acelerar a criação de soluções para marcas, abrangendo desde a concepção de novas ideias até a geração de protótipos tangíveis.

Três a cinco dias de trabalho intenso, criadores, pesquisadores de cultura e comportamento, estrategistas, experts em tecnologia e clientes inquietos. Esses são os ingredientes básicos que a Monks reúne na busca por soluções para problemas de negócio e comunicação.

Em um cenário onde as marcas demandam agilidade, nossa metodologia combina princípios de design thinking com pesquisa cultural, insights estratégicos em ciclos rápidos de trabalho, que possibilitam identificar e prototipar soluções eficazes para os desafios que nossos clientes enfrentam no agora”, comenta Marina Pires, Managing Director da Monks no Brasil. “Nos inspiramos no início da Monks, em que nosso foco era exclusivamente produção e creative technology, e adicionamos competências que hoje são parte chave da nossa oferta, como estratégia, conteúdo e experiências. O compromisso com o fazer acontecer é parte do nosso DNA desde o dia zero e hoje tem ainda mais valor”, complementa.

Sprints criativos ganharam força nos últimos anos e ajudam a romper os vícios e a inércia que muitas vezes impedem que novas ideias ganhem vida”, reforça Paulo Yanaguizawa, Head de Conteúdo da Monks e um dos idealizadores do “Faísca”. “O modelo tem se mostrado eficaz em uma indústria tão complexa, onde clientes muitas vezes operam em silos e com processos lentos e difusos”, complementa.

 

Diversidade e Colaboração

Desafios complexos requerem amplitude de repertório e capacidade de reunir profissionais complementares.

Para garantir pontos de vista variados sobre o mesmo problema, o “Faísca” já nasce conectado a um ecossistema diversificado de parceiros, como a “Hypebeast Brasil”, plataforma global líder em cultura contemporânea e estilo, e a Float, instituto independente de pesquisa de comportamento.

Outro diferencial do modelo “Faísca” é o trabalho de pesquisa cultural realizado pelo time de Pesquisa Cultural e Insights da Monks. A equipe compartilha dados sobre o contexto atual da cultura, explora tendências comportamentais e como tudo isso se traduz em linguagem, que funcionam como insumos valiosos no processo criativo.

O núcleo principal do “Faísca” é composto por Quentin Mahé, Head of Strategy & Connections; Fabiano Carvalho, Diretor de Pesquisa Cultural e Insights; Sarah Marques, Líder de Influência & Comunidades; e Roberta Maria de Pádua, Executive Business Partner.