Logo Logo Logo Logo Logo

Dança das cadeiras

Grupo Stefanini intensifica seu plano de crescimento e anuncia mudanças em sua estrutura para fortalecer áreas e negócios estratégicos na América Latina. Damian Mendez (esquerda), atual CEO LatAm, assume como CEO da nova unidade Latam Digital Hub do Grupo, enquanto Rodrigo Stefanini (direita), atual Country Manager no Cone Sul, passa a liderar as operações na América Latina

Divulgação

Damian Mendez (esq.) assume como CEO da unidade Latam Digital Hub do Grupo Stefanini, enquanto Rodrigo Stefanini (dir.) é nomeado CEO LatAm

Com o objetivo de duplicar o Grupo Stefanini nos próximos anos, a multinacional brasileira intensificará o seu plano de crescimento, tanto orgânico quanto por meio de aquisições. Até 2027, estima-se um investimento de R$ 2 bilhões em M&A, com foco em empresas que tenham sinergia com as principais áreas de atuação da companhia, como banking, cloud, cyber, marketing, manufatura e varejo, que serão “turbinadas” com a inteligência artificial, na qual a empresa investe há mais de 14 anos.

E para alcançar essa meta ambiciosa, o Grupo Stefanini realizou alterações em sua estrutura para fortalecer áreas e negócios estratégicos na América Latina. Com isso, Damian Mendez, atual CEO LatAm, assumiu como CEO da unidade Latam Digital Hub do Grupo Stefanini, que busca impulsionar o nearshore e as iniciativas de M&A nos países da região.

No comando de LatAm há cinco anos, Damian teve um papel fundamental na melhoria dos resultados regionais, com uma média de 25% ao ano. Por seu perfil de liderança e compromisso com o Grupo, ele é o executivo ideal para comandar uma unidade tão estratégica como a Latam Digital Hub”, afirma Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo Stefanini.

Com o novo desafio de Mendez, Rodrigo Stefanini, atual Country Manager do Cone Sul, foi nomeado ao posto de CEO LatAm. Sua principal meta consiste em desenvolver novos projetos que auxiliem os clientes em processos contínuos de transformação digital impulsionados por IA. Antes de assumir as operações no Cone Sul, o executivo trabalhou no Peru e na Colômbia.

Com uma visão pragmática e orientada a resultados, temos certeza de que Rodrigo aproveitará o legado deixado por seu antecessor para acelerar a adoção da plataforma ‘Stefanini Artificial Intelligence (SAI)’ pelos clientes, agregando ainda mais valor aos negócios”, destaca Bruno Szarf, Vice-Presidente Global de Gente e Cultura do Grupo Stefanini.