Divulgação / LinkedIn
“Estou emocionado por começar na Fórmula E e continuar a construir minha carreira na família Liberty Global. Observando de longe, é uma série que conheço e admiro há algum tempo, então estou feliz em participar, pois ela continua a fazer ondas no esporte global. Ela não só oferece corridas incríveis roda a roda para seus fãs, mas, junto com suas equipes e parceiros, oferece enorme valor no avanço da tecnologia, desenvolvimento de EV e soluções sustentáveis”, comenta Max Adkins
A Fórmula E, categoria do automobilismo com carros exclusivamente elétricos, nomeou recentemente Max Adkins ao posto de Chief Financial Officer (CFO). O executivo assume o cargo até então ocupado por quase 10 anos por Mike Papadimitriou, que, ao longo do período, desempenhou um papel fundamental no crescimento da competição, quase desde seu início.
Adkins se junta ao Campeonato Mundial 100% elétrico após uma atuação de mais de três anos como Diretor Financeiro na Virgin Media Ireland. Anteriormente, passou sete anos ganhando ampla experiência com a Liberty Global, tendo desempenhado funções como Diretor de Finanças Corporativas e, posteriormente, Vice-Presidente de Relações com Investidores.
“Estou muito feliz em receber Max Adkins na Fórmula E durante um dos períodos mais emocionantes da nossa história. Mantendo nossa posição não apenas como série do automobilismo de crescimento mais rápido do planeta, mas o esporte ESG número um do mundo, continuamos a levar a série a novos patamares e maximizar seu potencial para nossos fãs e parceiros ao redor do mundo. Max é um talento excepcional e seu papel será essencial no planejamento e na entrega de nossa estratégia de longo prazo, à medida que buscamos aproveitar o forte impulso das últimas temporadas”, afirma Jeff Dodds, CEO da Fórmula E. “Eu também quero agradecer a Mike por seu apoio pessoal a mim e sua enorme contribuição para a competição, apoiando seu crescimento e desenvolvimento comercial por quase uma década. Ele pode ter muito orgulho do que o campeonato conquistou e é, e sempre será, uma parte importante da história da Fórmula E”, complementa.
“Estou incrivelmente orgulhoso e privilegiado por ter feito parte da jornada da Fórmula E na última década. O esporte hoje está cumprindo as grandes ambições que foram estabelecidas logo em seu início. Pensar que, depois de mais de 130 corridas, nós acumulamos quase 400 milhões de fãs é uma grande conquista com todos, que estiveram e estão presentes, tendo feito sua parte. Deixo a competição não mãos mais do que capazes de Max e estou confiante de que com a liderança ousada de Jeff e nossa excelente equipe de gestão, a série irá de força em força”, ressalta Mike Papadimitriou.
“Estou emocionado por começar na Fórmula E e continuar a construir minha carreira na família Liberty Global. Observando de longe, é uma série que conheço e admiro há algum tempo, então estou feliz em participar, pois ela continua a fazer ondas no esporte global. Ela não só oferece corridas incríveis roda a roda para seus fãs, mas, junto com suas equipes e parceiros, oferece enorme valor no avanço da tecnologia, desenvolvimento de EV e soluções sustentáveis”, comenta Max Adkins.