Logo Logo Logo Logo Logo

Novo Conferp: união, inovação e futuro

Profissionais de relações públicas eleitos para gestão 2025-2028 da Conferp tomam posse em cerimônia realizada em Brasília

Divulgação

Conferp anuncia nova diretoria eleita para o mandato 2025-2028

A cerimônia de posse da chapa "Experiência e União", eleita para o mandato 2025-2028 do Conselho Federal de Relações Públicas (Conferp) ocorreu no Let’s Idea Brasília Hotel, em Brasília (DF). O evento foi transmitido ao vivo pelo canal oficial do Conferp no YouTube, reforçando o compromisso com a transparência e a participação da categoria.

O Conselho Federal de Relações Públicas é o órgão máximo de representação da classe profissional. Criado em 1969, a autarquia federal tem uma atuação regulatória, ética e técnica-profissional no processo de orientar as atividades da área profissional, sendo responsável pela fiscalização para o correto desenvolvimento da atividade, bem como por fomentar o debate e a aplicação das normas e leis que regem a profissão.

A nova diretoria é composta pela presidente Ana Lucia Novelli, a secretária-geral Claudia Peixoto de Moura (RS) e o tesoureiro Esnél José Fagundes (MA). Entre os conselheiros efetivos estão Erika Pessôa (MG), Paula Franceschelli de Aguiar Barros (SP), Lana D’Ávila Campanella (RS) e  Marcelo Gentil (BA). Os suplentes incluem Alexandre Azevedo Magalhães Costa (PE), Bianca Dreyer (SP), Josiel Rodrigues dos Santos (RS), Letícia Krasnhak (PR), Lorena Loiola (MG), Luiziane Saraiva (MA) e Thais Bavosi (MG).

Vivemos um momento de transformações profundas nas relações públicas, impulsionadas por avanços tecnológicos, mudanças sociais e comportamentais. Nossa meta é colocar a profissão em destaque na pauta social e apoiar os profissionais que desempenham um papel vital na construção de conexões entre marcas e públicos”, afirmou a presidente Ana Lucia Novelli.

A cerimônia reservou um momento especial para homenagear o relações-públicas Newton Garcia, diretor da RPLabor Assessoria em Relações Públicas. Reconhecido por sua trajetória e contribuição ao fortalecimento da profissão, Garcia relembrou sua chegada à capital nos anos 1980 e sua liderança na criação da primeira Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP) e do Conselho Regional de Relações Públicas.

Em um cenário de comunicação cada vez mais estratégico e digital, as relações públicas consolidam-se como área fundamental para o diálogo e a construção de confiança entre organizações e seus públicos. Segundo dados recentes, o setor tem experimentado uma crescente valorização no mercado, com profissionais sendo demandados para atuação em planejamento estratégico, gestão de crises e fortalecimento de marcas.

Entre as principais propostas da nova gestão estão a criação de um protocolo de comunicação que fortaleça o relacionamento institucional, a realização de fóruns permanentes de debates sobre temas estratégicos da profissão e a aproximação com órgãos públicos, como o Ministério da Educação e o Ministério do Trabalho.

Nosso compromisso é garantir que as relações públicas sejam reconhecidas não apenas como uma profissão essencial para as organizações, mas também como uma área que gera impacto positivo para a sociedade”, afirma a presidente Ana Lúcia Novelli.