Divulgação
"A parceria entre Adsmovil, Retail Media e Hirota Supermercados transformará a experiência da rede varejista, gerando novas oportunidades de receita e impulsionando os resultados para os anunciantes", afirma Leila Guimarães, managing director da Adsmovil.
A Retail Media, empresa especializada em soluções de mídia em ambientes de consumo, amplia seu portfólio de serviços passando a contar com uma nova divisão focada em espaços estratégicos de mídia digital out of home (DOOH) dentro do varejo físico. O núcleo será liderado por Cristiane Alvarez e contará com soluções completas para o ecossistema de retail media, como onsite, offisite e instore, aumentando a oferta e as possibilidades de interação das marcas com seus consumidores no local e momento exato da decisão de compra.
Para intensificar e otimizar sua participação no novo segmento, a Retail Media firmou uma parceria estratégica de operação com a Adsmovil, mediatech global especializada em soluções de mídia digital, presente em 14 países.
Como primeira movimentação diante da nova estrutura, a Retail Media expande sua parceria com o Hirota Supermercados, assumindo a gestão e comercialização de todos os canais e oportunidades de mídia da rede e tendo como novidade principal a instalação de painéis de LED de alta definição em corredores e setores estratégicos das lojas.
“Há sete anos, temos uma parceria bem-sucedida com a Retail Media. No início deste ano, tivemos a oportunidade de participar da NRF em Nova York, o maior evento de varejo do mundo, onde tomamos a decisão estratégica de implantar o ecossistema de trade media em nossa rede. E a Retail se mostrou a parceira ideal para este novo passo”, afirma Helio Freddi, diretor da rede Hirota Supermercados.
Com os novos ativos já instalados em uma série de unidades da Hirota, a Retail Media já trabalha para expandir o modelo de negócios e parceria. Em 2025, o plano de expansão da empresa, que já contempla diferentes capitais ao redor do Brasil, também passa a mirar aplicações de trade media.
Segundo Paulo Schiavon, diretor executivo de retail media da Adsmovil, este é mais um passo importante na expansão da nossa retail media network, que já conta com mais de 20 varejistas na América Latina. “Estamos criando uma solução multicanal dedicada ao mercado de anunciantes, agências de publicidade ou marcas que buscam soluções especializadas em retail media. No caso do Hirota, esta é uma oportunidade para as mais de duas mil marcas que estão nas prateleiras dos mercados da rede e para marcas não-endêmicas, que queiram atingir este público consumidor no momento de compra”, destaca o executivo.