Divulgação / Vivo
A campanha apresenta o DJ e Produtor Musical, Alok, como embaixador da plataforma “Futuro Vivo”, aliando todo seu histórico e valores ligados à sustentabilidade e povos originários ao compromisso da marca com essa frente. Além disso, outras oportunidades da Vivo somarão aos esforços
Mensagens como “Reciclar”, “Preservar”, “Regenerar”, “Cuidar da Vida e da Natureza” irão permear as comunicações da nova plataforma de sustentabilidade da Vivo em 2025: o “Futuro Vivo”. Em ano de COP 30 no Brasil, e em um momento em que a agenda climática nunca se mostrou tão urgente, a Vivo reforça seu compromisso com a sustentabilidade e, inspirada em suas iniciativas em ESG, irá promover reflexões sobre a preservação ambiental com a Amazônia como eixo central das discussões.
Criado pela Africa Creative e produzido pela Coração da Selva, o filme é ambientado em um cenário em que natureza e tecnologia coexistem, destacando os detalhes e dinâmicas naturais como mecanismos tecnológicos: a natureza como maior tecnologia que existe. Com mensagens de cuidado com o meio ambiente e com a vida, a produção destaca a conexão essencial entre as pessoas e o planeta.
A campanha apresenta o DJ e Produtor Musical, Alok, como embaixador da plataforma “Futuro Vivo”, aliando todo seu histórico e valores ligados à sustentabilidade e povos originários ao compromisso da marca com essa frente. Além disso, outras oportunidades da Vivo somarão aos esforços.
“Vamos usar nossos patrocínios em festivais e no esporte para promover experiências que façam as pessoas experimentarem e se sensibilizarem sobre a questão ambiental. Usaremos as vozes de nossos embaixadores em prol da causa. Daremos ainda mais protagonismo para iniciativas proprietárias, como o ‘Vivo Recicle’, capazes de fazer diferença real no mundo”, conta Marina Daineze, Diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
A campanha também marca o lançamento do novo logo sonoro e música da Vivo, desenvolvidos em parceria entre Alok e Soundthinkers – Sound Company de Inteligência Sonora. O logo sonoro, composto por duas notas que remetem à palavra “Vivo” e ao canto de pássaros sintetizado tecnologicamente, reflete a união entre ancestralidade e inovação.
“O objetivo era criar algo que não apenas representasse a modernidade da Vivo, mas que fosse um chamado para as pessoas se conectarem com suas emoções, com o outro e com o mundo ao redor. Os sons orgânicos trazem essa dimensão humana, enquanto os elementos eletrônicos apontam para um futuro de possibilidades”, explica Alok.
A trilha da campanha apresenta o manifesto sonoro da marca, uma música criada exclusivamente para representar a Vivo. “O logo e o manifesto sonoro são uma celebração da vida, da natureza e da conexão entre as pessoas, reforçando nossa identidade enquanto marca comprometida com o futuro do meio ambiente. Queremos usar nossa força como marca para amplificar as discussões sobre sustentabilidade, impactando as futuras gerações e promovendo uma transformação tecnológica sustentável. A preservação ambiental é prioridade para a Vivo e um calor compartilhado com nossos consumidores”, diz Marina.
Com “Futuro Vivo”, a marca convida as pessoas a repensarem sua relação com o planeta e abraçar um futuro sustentável.