Divulgação
A nova websérie promete trazer reflexão e informação a respeito da longevidade
Nesta quinta-feira, 30, o Instituto de Longevidade MAG lançou a websérie "Longevidade: O futuro é hoje". Apresentada por Antônio Leitão, gerente do Instituto, e Ricardo Oliveira Neves, consultor empresarial e coautor do livro "A nova longevidade: reinventando a aposentadoria", a série traz debates relevantes sobre os desafios e as oportunidades da longevidade.
O Instituto de Longevidade MAG é uma associação sem fins lucrativos idealizada pela MAG Seguros, com o propósito de representar pessoas idosas e aposentados e discutir os impactos sociais e econômicos do aumento da expectativa de vida no Brasil. Sua missão é auxiliar os cidadãos brasileiros a alcançarem a longevidade financeira em todas as fases da vida, oferecendo suporte para que possam viver de forma equilibrada e sustentável ao longo dos anos.
Com lançamentos quinzenais, a websérie estará disponível no canal do Instituto de Longevidade MAG no YouTube. No primeiro episódio, Antônio e Ricardo exploram conceitos provocadores como ‘Nova Longevidade’ e “Reinvenção da Aposentadoria”, e apresentam o modelo das quatro fases da aposentadoria, baseado em um estudo de Riley Mones, bem como dados de novas pesquisas sobre saúde física e cognitiva. O segundo episódio abordará como o entorno participa da modelagem da nova longevidade e o terceiro olhará do ponto de vista de como o indivíduo pode se adaptar.
Para Antônio Leitão, o projeto não só reforça o pioneirismo da instituição e da MAG Seguros, como evidencia os anos dedicados ao debate e à disseminação de conhecimento sobre longevidade financeira e os impactos sociais e econômicos do envelhecimento populacional. “Precisamos olhar para o cenário da longevidade crescente de forma a entender o que precisa mudar para aproveitarmos essa transformação da melhor maneira possível. O que o conteúdo da websérie traz é justamente essa visão inovadora, que se alinha muito bem à nossa visão, no Instituto”, afirma Leitão.