Divulgação
“Estou muito empolgado e feliz em assumir esse novo desafio dentro dessa empresa que tanto admiro, respeito e já tenho história. Ao longo de minha trajetória, me dediquei a fortalecer e dar ainda mais visibilidade para Dorflex, que é uma marca tão icônica e querida por todos os brasileiros. A partir de agora, busco escrever um novo capítulo dentro da Opella e olhar para todas as marcas do portfólio que fazem parte da rotina dos brasileiros, levando saúde e autocuidado para todos”, celebra Magalhães
Eduardo Magalhães é o novo Head de Brand & Innovation da unidade de Consumer Healthcare da Sanofi, que agora atende pelo nome de Opella. Na função, o executivo será responsável por desenvolver planos estratégicos para as marcas da unidade de Consumo e impulsionar o crescimento dos negócios, ao mesmo tempo em que fomenta o desenvolvimento das pessoas.
Na Sanofi desde 2019, Eduardo vinha atuando, até então, como Brand Head de Dorflex, posição na qual foi responsável por importantes iniciativas da marca – como o lançamento de “Dorflex Max”, que rapidamente conquistou uma significativa participação de mercado – além de campanhas premiadas que reforçam o reposicionamento da marca no Brasil.
“Estou muito empolgado e feliz em assumir esse novo desafio dentro dessa empresa que tanto admiro, respeito e já tenho história. Ao longo de minha trajetória, me dediquei a fortalecer e dar ainda mais visibilidade para Dorflex, que é uma marca tão icônica e querida por todos os brasileiros. A partir de agora, busco escrever um novo capítulo dentro da Opella e olhar para todas as marcas do portfólio que fazem parte da rotina dos brasileiros, levando saúde e autocuidado para todos”, celebra Magalhães.
Profissional com mais de 20 anos de experiência em empresas globais de bens de consumo e saúde, Eduardo já liderou marcas de grande expressão e market share. Antes de ingressar na Opella, teve uma notável carreira na Reckitt Benckiser, onde passou 16 anos liderando marcas referência no mercado de FMCG, como Veja, Bom Ar, SBP e Durex. Ele também teve uma experiência internacional, com uma passagem de dois anos pelo escritório global da companhia, na Inglaterra. O executivo é formado em Administração de Empresas pela PUC-SP, com mestrado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).