Logo Logo Logo Logo Logo

Crise traz novas soluções

CINE inicia projeto de filmagem remoto. Em meio à pandemia, a produtora inova e busca novas alternativas para suas produções

“É um momento duro, sinto muito a falta do contato humano, da energia de troca (das pessoas) do set, mas estamos nos adaptando ao que nos é exigido pelo atual momento e aprendendo muito juntos”, afirma Luiza Villaça, diretora de cena da CINE

O universo de produtoras precisou se adaptar ao processo de quarentena pelo qual todos estão passando. Em recentes trabalhos, a CINE montou sets de filmagem à distância, com várias produções simultâneas e diferentes. Com uma estrutura totalmente remota, a produtora conta com o envio de equipamentos e assistência de profissionais de saúde para todo o elenco de determinada produção, levando em consideração todas as regras necessárias de higienização dos materiais.

A CINE está respeitando o momento atual e a quarentena, com isso provocando a criatividade de todos para soluções. A produtora começa agora a desbravar um território 100% novo, e que veio para ficar, e por isso vem mergulhando em todas as novas possibilidades criativas.

Atualmente, está desenvolvendo uma campanha de duas fases, que demanda inovação e agilidade para as filmagens. O elenco recebeu em suas casas câmeras e equipamentos básicos de som e luz pré setados, todo o material foi entregue já esterilizado. Além disso, os atores contaram com instruções remotas da equipe, que nunca precisou se envolver tanto em todas as comunicações para alcançar o objetivo. Todo o processo é dirigido através de salas virtuais.

O mundo está precisando se unir em todos os aspectos, e a comunicação precisa fazer parte dessa união”, comenta Luiza Villaça, diretora de cena da produtora. Apesar da distância física, a equipe da CINE segue animada e disposta para produzir nesse momento. “É um momento duro, sinto muito a falta do contato humano, da energia de troca (das pessoas) do set, mas estamos nos adaptando ao que nos é exigido pelo atual momento e aprendendo muito juntos”, revela Luiza.