Logo Logo Logo Logo Logo

Um feito eletrizante

Pela segunda vez, Schneider Electric é nomeada a empresa mais sustentável do mundo pela Corporate Knights. Única a liderar o ranking “Global 100” por duas vezes, a companhia comandada pelo CEO Olivier Blum (foto) marca presença no índice há 14 anos seguidos, tendo alcançado o “Top 10” sete vezes

Divulgação

“Este segundo título como ‘A Empresa Mais Sustentável do Mundo’ pela Corporate Knights, juntamente com outros reconhecimentos importantes obtidos em ESG, é um testemunho do impacto positivo valioso e de longo prazo que geramos”, afirma Olivier Blum, CEO da Schneider Electric

A Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão de energia e automação, foi eleita “A Empresa Mais Sustentável do Mundo” em 2025 pela Corporate Knights, sendo a única companhia a conquistar o primeiro lugar no ranking “Global 100” por duas vezes. A empresa já havia liderado essa lista anual das organizações de capital aberto mais sustentáveis, com receitas anuais superiores a US$ 1 bilhão, em 2021.

Esse feito inédito destaca o compromisso de longa data da Schneider Electric e sua abordagem holística para atingir o melhor desempenho possível em aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG).

Há muitos anos, a sustentabilidade está no centro do que a Schneider Electric faz. Para uma empresa de IMPACTO, isso é mais do que apenas um objetivo corporativo; trata-se da força motriz que orienta nossas decisões de negócios e inspira nossos colaboradores”, afirma Olivier Blum, CEO da Schneider Electric. “Este segundo título como ‘A Empresa Mais Sustentável do Mundo’ pela Corporate Knights, juntamente com outros reconhecimentos importantes obtidos em ESG, é um testemunho do impacto positivo valioso e de longo prazo que geramos”, complementa.

A posição de liderança da Schneider Electric reflete o seu protagonismo em práticas de desenvolvimento sustentável, como a diversidade de gênero nas posições executivas e de direção, bem como suas soluções inovadoras para promover eficiência energética, eletrificação e descarbonização. A companhia também obteve altas pontuações por seus esforços para dissociar o consumo de energia e as emissões de carbono do crescimento dos negócios, além de seu forte investimento em pesquisa e desenvolvimento sustentável. A Corporate Knights também destaca a ligação entre os incentivos de remuneração executiva e o desempenho em sustentabilidade, além das classificações ESG da companhia.

Compilado pela corporação canadense de mídia e pesquisa, Corporate Knights, o índice anual “Global 100” é baseado em dados quantitativos de domínio público relacionados a recursos, colaboradores, fornecedores, receitas sustentáveis e investimentos. A metodologia do “Global 100” utiliza indicadores-chave de desempenho fixos e variáveis para classificar empresas entre seus pares. A Schneider Electric marca presença no índice “Global 100” há 14 anos consecutivos e esteve sete vezes entre os 10 primeiros colocados – um recorde entre as companhias de fabricação de equipamentos elétricos.

Receber este título em 2021 e 2025 coincide com o início e o fim do período de cinco anos do mais recente programa “Schneider Sustainability Impact”, que mede o progresso da companhia em uma série de metas ESG transformadoras definidas para o final deste ano e ajuda a manter o foco inabalável no cumprimento de suas ambições globais e locais.