Logo Logo Logo Logo Logo

O sucesso tem nome

Há um ano à frente do Grupo Flow, ecossistema de mídia que conta com diversos negócios dedicados à creator economy, Sarah Buchwitz (foto) aumenta em 50% o faturamento da empresa e lança novos produtos. Para o ano de 2025, a CEO espera continuar com o ritmo acelerado de crescimento e explorar novas produções e parcerias

Divulgação / LinkedIn

“Estamos empenhados em transformar a comunicação digital no Brasil, conectando marcas e engajando comunidades, por meio de produções relevantes e autênticas”, afirma Sarah Buchwitz

O expressivo aumento de 50% na receita em relação ao último ano – com a expectativa de ter o primeiro ano do Grupo com um lucro significativo – está entre as conquistas de Sarah Buchwitz, desde que assumiu a posição de CEO do Grupo Flow, em outubro de 2023. Desde então, o Grupo tem investido em parcerias e iniciativas de alto impacto, com a proposta de destacar a expertise da empresa como um ecossistema de mídia inovador, trazer novas receitas, além de estreitar o relacionamento com anunciantes e agências de publicidade.

Para manter a vanguarda da economia criativa e o acelerado crescimento do faturamento em 2025, o grupo planeja continuar a sua expansão com novos lançamentos, como a “Flow House” – um espaço físico dedicado à criação e distribuição de conteúdo – e investir em TVs conectadas, ampliando assim a distribuição e o alcance de suas produções. Além disso, a WolfVision, venture studio do ecossistema de mídia, lançou recentemente o “Data4Creators”, plataforma de SaaS que promete melhorar o desempenho dos criadores de conteúdo, influenciadores, marcas, streamers e produtores de vídeos que utilizam redes sociais de forma profissional.

Para Sarah, esse primeiro ano serviu para consolidar um caminho de crescimento e inovação, com parcerias que agregam valor ao ecossistema e conteúdo que ressoa junto ao público. “Estamos empenhados em transformar a comunicação digital no Brasil, conectando marcas e engajando comunidades, por meio de produções relevantes e autênticas”, afirma a CEO.

Além disso, com foco na excelência operacional, Sarah implementou novos processos, como sistema SAP, descontinuou alguns programas e criou um modelo de governança. Para a executiva, cada passo foi fundamental para este momento no Grupo Flow. “Desde a operação, processos e conteúdo, nosso foco é gerar experiências significativas que, além de engajar, também inspiram e geram impacto”, comenta.

Um dos marcos da profissional foi a aceleração da agenda de equidade de gênero, por meio da contratação de mulheres, que passou de 23% para 33%, além da implementação da licença-maternidade de seis meses. Também investiu em conteúdo, com o relançamento do “Vênus”, com novos quadros, como o “SAC da Cris”, “Origens” e “Aquelas Minas”. Outros lançamentos incluem o “Bom Dia Flow”, com apresentação de Paulinha Carvalho e Dane Taranha, e uma parceria recém-comunicada com a plataforma “Mulheres Inspiradoras”.

O Grupo Flow atualmente é composto pelos Estúdios Flow, que reúnem mais de 30 criadores de conteúdo em diversas áreas, como Entretenimento, Tecnologia, Esportes e Ciência. Também integram o Grupo: a Golden Pill, agência de mídia e conteúdo digital; e a WolfVision, uma venture studio que gerencia múltiplos produtos tecnológicos. Além do Flow S.A, vertical de soluções corporativas.