Logo Logo Logo Logo Logo

Sob nova gestão regional

SAP anuncia a nomeação de Adriana Aroulho (foto) ao cargo de Presidente da companhia para América Latina e Caribe (LAC). Na casa há oito anos, a executiva respondia, até então, pela presidência da subsidiária e agora, a partir de 1º de abril, passa a exercer a nova função, substituindo Cristina Palmaka, que deixa a SAP para atuar em Conselhos de Administração de diversas organizações latino-americanas

Divulgação / LinkedIn

“É uma honra liderar os negócios da SAP na América Latina e no Caribe, e trabalhar com uma equipe incrivelmente talentosa, dedicada a oferecer experiências excepcionais e promover o crescimento dos clientes", afirma Adriana

A SAP, líder global em aplicações empresariais e inteligência artificial para negócios, anunciou a nomeação de Adriana Aroulho como a nova Presidente da companhia para a América Latina e o Caribe (LAC). A executiva assumirá a função no dia 1º de abril, em substituição à Cristina Palmaka, que está deixando a empresa para atuar em Conselhos de Administração de diversas organizações latino-americanas. A transição está prevista para acontecer no primeiro trimestre do ano.

Desde julho de 2020, Cristina Palmaka liderava os negócios da SAP na América Latina e Caribe, após quase sete anos à frente da SAP Brasil. A executiva deixa um legado de sua gestão marcada pela inovação focada nos clientes, crescimento excepcional nos negócios em nuvem, além de uma reconhecida liderança e impacto na área de Diversidade e Inclusão.

Adriana Aroulho, por sua vez, ingressou na SAP em 2017, para liderar a área de Vendas para Plataforma Digital Empresarial no Brasil. Posteriormente, ocupou, por quase dois anos, o cargo de Chief Operations Officer (COO), até assumir a presidência da subsidiária em agosto de 2020 – função que vinha exercendo até então.

Durante sua gestão, a SAP Brasil consolidou seu papel como exemplo e habilitadora de melhores práticas sustentáveis na gestão. A empresa foi reconhecida pelo Instituto +Diversidade como uma das melhores empresas do País em Diversidade e Inclusão LGBTQIA+, e conquistou a 7ª posição na pesquisa “Great Place to Work” entre as empresas com até 10 mil funcionários – melhor colocação histórica neste ranking. A empresa também celebrou um número recorde de 31% de mulheres ocupando cargos de liderança, quase o triplo da média do mercado. Sob a gestão de Adriana, a SAP Brasil se tornou a primeira subsidiária do mundo a produzir e divulgar seu próprio relatório de sustentabilidade, em que presta contas sobre prevenção ambiental, voluntariado, diversidade e inclusão e impacto social.

É uma honra liderar os negócios da SAP na América Latina e no Caribe, e trabalhar com uma equipe incrivelmente talentosa, dedicada a oferecer experiências excepcionais e promover o crescimento dos clientes. A SAP está em uma posição única para apoiar empresas de todos os tamanhos a navegar nos negócios mais complexos do mundo, incluindo desafios sociais e ambientais, por meio de nossa inovação contínua e de nosso conjunto abrangente de soluções. Estou entusiasmada com o crescimento e os avanços significativos nos negócios em nuvem que alcançamos na América Latina, bem como com o futuro promissor com a nossa IA empresarial. Meu objetivo é alavancar o excelente trabalho realizado pela Cristina, que estabeleceu relacionamentos fortes e confiáveis com nossos clientes e parceiros, ajudando-os em sua transformação digital para impulsionar sua eficiência e crescimento”, afirma Adriana.

A executiva é amplamente reconhecida e premiada por sua gestão humanizada com foco em temas de inovação, diversidade, inclusão e sustentabilidade. Ela fez parte da lista “Mulheres de Sucesso” da revista Forbes; recebeu o Prêmio Líderes do Brasil, promovido pelo LIDE, na categoria “Tecnologia” por duas vezes; e foi eleita “Executiva de TI do Ano” em 2023, na categoria “Governança” pelo IT Fórum. A profissional está entre os 50 CEOs mais transformadores do Brasil, segundo a consultoria HORSE. Em 2024, foi eleita a “CEO do Ano”, na categoria “Feminino”, pelo Grupo Gestão RH.

Adriana é graduada em Ciências Sociais pela USP, com especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIA – Fundação Instituto de Administração. Em 2015, recebeu o Stanford Innovation and Enterpreneurship Certificate, pela Stanford School of Business.