Logo Logo Logo Logo Logo

Uma aliança ‘Intel’(igente) contra o mal

Trend Micro e Intel anunciam colaboração inovadora com a finalidade de eliminar ameaças invisíveis com tecnologia de ponta. A parceria combina inteligência de software e hardware, que, juntas, fortalecem a detecção de ataques ransomware e garantem a tomada rápida de decisão para proteger sistemas críticos

Divulgação / LinkedIn

“Os cibercriminosos estão cada vez mais direcionando ataques sofisticados aos endpoints, escapando das soluções tradicionais de segurança baseadas em software. Com a integração da ‘Tecnologia de Detecção de Ameaças da Intel’ (‘Intel TDT’) às soluções da Trend Micro oferecemos uma camada adicional de detecção, acelerada por hardware e capaz de identificar ameaças furtivas”, afirma Carla Rodríguez, Vice-Presidente da Intel

A Trend Micro, líder mundial em soluções de cibersegurança, anunciou uma nova parceria com a Intel que visa proteger sistemas críticos corporativos contra ameaças furtivas, incluindo malware sem arquivo e ransomware avançado. A solução integrada oferece a capacidade única de verificar se o comportamento de criptografia é legítimo (como um usuário fazendo backup de arquivos) ou malicioso, garantindo a tomada rápida de decisão para proteger sistemas críticos.

Os cibercriminosos estão cada vez mais direcionando ataques sofisticados aos endpoints, escapando das soluções tradicionais de segurança baseadas em software. Com a integração da ‘Tecnologia de Detecção de Ameaças da Intel’ (‘Intel TDT’) às soluções da Trend Micro oferecemos uma camada adicional de detecção, acelerada por hardware e capaz de identificar ameaças furtivas”, afirma Carla Rodríguez, Vice-Presidente da Intel. “Essa tecnologia, já implantada em mais de um bilhão de PCs, é a única solução de segurança de IA baseada em silício. Combinada às soluções da Trend, como ‘Trend Vision One – Endpoint’, nossos clientes ganham proteção aprimorada e desempenho otimizado”, acrescenta.

Com a sofisticação dos ataques cibernéticos, é um desafio constante proteger ativos críticos em endpoints, redes, e-mails e workloads na nuvem. Em 2023, cerca de 40% dos ataques utilizaram malware sem arquivo, um método que se aproveita da memória do sistema, do registro ou de ferramentas legítimas como “PowerShell”, dificultando a detecção pelas abordagens tradicionais.

É nesse cenário que a colaboração entre a Trend Micro e a Intel ganha destaque, combinando o poder da plataforma “Trend Vision One” com Inteligência Artificial e a capacidade única da “Intel TDT” para fornecer ferramentas que detectem e respondam a ataques antes que possam causar danos.

A segurança proativa, por muito tempo considerada ideal, agora é uma realidade. Nossa parceria com a Intel redefine o que é possível em segurança cibernética, permitindo que empresas protejam seus sistemas e dados de forma preventiva contra um cenário de ameaças cada vez mais complexo”, explica Rachel Jin, Diretora de Plataformas Corporativas da Trend Micro.