Logo Logo Logo Logo Logo

Colorindo a sociedade

Projeto da Volkswagen em prol da comunidade LGBTI+ vence “Prêmio Ser Humano” em categoria que incentiva ações que promovam o crescimento sustentável das empresas.

Divulgação

“É motivo de muito orgulho para todos nós, da Volkswagen do Brasil receber o Prêmio Ser Humano, da ABRH-SP (Associação Brasileira de Recursos Humanos), na categoria ESG. O prêmio coroa nossas ações inclusivas e demonstra que semeando respeito, colhemos inclusão”, afirma Roger Corassa (foto), vice-presidente de vendas & marketing da Volkswagen do Brasil e padrinho do grupo de diálogo Colorindo.

O projeto "Colorindo em Ação”, realizado pela Volkswagen do Brasil em parceria com a ONG Parceiros Voluntários e a Fundação Grupo Volkswagen para apoiar a Casa Neon Cunha, acaba de conquistar a categoria ESG (Ambiental, Social e Governança) do Prêmio Ser Humano, promovido pela ABRH-SP (Associação Brasileira de Recursos Humanos), em São Paulo.

Localizada em São Bernardo do Campo (SP), a Casa Neon Cunha oferece acolhimento, abrigo e apoio psicossocial e jurídico à população LGBTI+ em situação de vulnerabilidade na região do Grande ABC. Com o projeto "Colorindo em Ação”, a ONG fortaleceu suas operações, tornando-se um centro de acolhimento permanente e sustentável.

A iniciativa promoveu a melhoria de pilares como gestão administrativa, planejamento financeiro e captação de recursos. Na Volkswagen, o projeto foi idealizado pela área de Diversidade & Inclusão da empresa, em parceria com o grupo de diálogo Colorindo, formado por colaboradores voluntários da VW para atuar em prol da causa LGBTI+.

“Este projeto foi essencial pois auxiliou a Casa Neon Cunha a entender conceitos de gestão, qualidade e governança. Depois do projeto e definições de governança e gestão da Casa Neon Cunha, nossa ONG atende por 24 horas, empregou mais de 20 pessoas e abriga 16 pessoas. Estamos de fato gerando transformação social!” Afirma Paulo Cunha, presidente da ONG Casa Neon Cunha.