Divulgação \ Linkedin
“Certos contratempos nos deixam inseguros, temerosos, duvidando, inclusive, do que considerávamos nossa fortaleza. Mas, trazem também a potência de nos colocar na rota que sempre sonhamos”. Compartilhou Andressa Grilo (foto) no Linkedin
Andressa Grilo é a nova head of communications da Universal Plastic, plataforma espanhola que canaliza investimentos corporativos para os defensores dos oceanos, a executiva chega motivada a desenvolver campanhas, iniciativas e projetos para que a empresa possa transformar metas de sustentabilidade em ações estratégicas e transformadoras.
A plataforma Universal Plastic realiza campanhas de RSC, compromisso voluntário das empresas em minimizar impactos socioambientais e impulsionar o desenvolvimento sustentável, trata-se de uma estratégia que gera valor para toda a sociedade e cria relações mais sólidas com clientes, colaboradores e investidores. O foco da plataforma é a preservação dos oceanos, fazendo com que as contribuições das empresas chegam às pessoas que fazem a limpeza desses ecossistemas por meio de seu aplicativo.
A formação de Andressa inclui mestrado em comunicação, MBA em gestão empresarial e uma pós-graduação em comunicação e cultura. Além disso, também apresenta experiência em comunicação corporativa, PR, branding, marketing e relações institucionais, contando com papéis relevantes em empresas como Grupo Marista, Grupo Boticário, Banco24Horas, entre outros.
Com mais de 20 anos de experiência como comunicadora estratégica, a executiva se especializa em desenvolver estratégias de comunicação que promovem engajamento e fomentam a confiança entre as partes interessadas, elevando a presença e a influência corporativa.
“Sou comunicadora por vocação e estrategista por formação, juntar essas duas habilidades para seguir fazendo comunicação de sustentabilidade, dessa vez na Europa, é mais do que um trabalho. É um sonho se realizando.” Trecho de postagem compartilhada por Andressa Grilo no Linkedin.