Logo Logo Logo Logo Logo

Saúde brasileira em foco

Grupo Reckitt anuncia a nomeação de Lucia Albuquerque (foto) ao posto de Diretora de Marketing de Higiene e Saúde da companhia no Brasil. Profissional com mais de 20 anos de experiência em multinacionais de bens de consumo, a executiva assume o novo cargo após atuar na mesma função na operação da empresa na África do Sul, e, agora, terá a missão de liderar as estratégias das marcas do portfólio brasileiro

Divulgação

“Estou muito empolgada com essa nova fase. Voltar ao mercado nacional é uma grande alegria. Meu objetivo é contribuir para a evolução das marcas, que são tão amadas pelos consumidores e fortalecer a presença dos nossos produtos no Brasil”, afirma Lucia

O Grupo Reckitt – multinacional de bens de consumo de higiene, saúde e nutrição – anunciou a nomeação de Lucia Albuquerque ao cargo de Diretora de Marketing de Higiene e Saúde no Brasil. A executiva assume a nova posição após atuar como Diretora de Marketing para Higiene na operação da companhia na África do Sul.

Com mais de 20 anos de experiência em multinacionais de bens de consumo, Lucia iniciou sua trajetória profissional na Amcham (Câmara Americana de Comércio). Posteriormente, teve passagens pela Hershey’s e Nestlé, onde se destacou ao lançar o iogurte “Nestlé Grego” no Brasil.

Em 2015, ingressou no Grupo Reckitt e trabalhou com marcas como Vanish, SBP, Repelex, Bom Ar e Harpic. Ao longo de sua trajetória na empresa, ela também ocupou posições globais em que liderou inovações na categoria de Inseticidas e Repelentes, e colaborou com equipes na Europa, Ásia e Oceania. Em sua última posição, respondeu como Diretora de Marketing de Higiene na África do Sul, liderando marcas globais como Finish, Vanish e Harpic, além das locais Jik e Mr. Min.

Agora, atuando no Brasil, Lucia terá a missão de impulsionar a inovação e a relevância das marcas de Higiene e Saúde. À frente de uma equipe de cerca de 70 profissionais, a executiva será responsável por estratégias voltadas à consolidação das marcas do segmento, com iniciativas que aprimorem o alcance, a eficiência operacional e a conexão com os consumidores brasileiros.

Estou muito empolgada com essa nova fase. Voltar ao mercado nacional é uma grande alegria. Meu objetivo é contribuir para a evolução das marcas, que são tão amadas pelos consumidores e fortalecer a presença dos nossos produtos no Brasil”, afirma Lucia.

Por meio de uma visão estratégica, foco em inovação e sólida experiência no mercado, a executiva está preparada para enfrentar os desafios do cenário brasileiro e liderar sua equipe em um ambiente dinâmico. “Acredito que a colaboração e a integração de diferentes perspectivas são fundamentais para alcançar resultados de sucesso. Estou entusiasmada em contribuir para o crescimento do Grupo Reckitt no Brasil”, conclui a Diretora.