Divulgação \ Linkedin
Mauro Alarcon (vice-presidente de tecnologia) e Sarah Bonadio (nova diretora de corporate affairs) lideram as mudanças estratégicas na Alpargatas.
A Alpargatas anuncia sua nova área de corporate affairs, nomeando Sarah Bonadio como diretora e Mauro Alarcon como vice-presidente de tecnologia. O movimento é uma continuação gradual da atualização anunciada pela empresa em 2024 que envolvia mudanças na visão e cultura, além da adoção de uma nova estratégia.
Sarah Bonadio é a nova diretora responsável pelas áreas de sustentabilidade corporativa, instituto alpargatas, comunicação externa e relações governamentais. Formada em relações internacionais pela UNESP, Sarah já atuou na França, Cingapura e Brasil, em empresas como Jaguar Land Rover, Mars, Sanofi, entre outros.
Mauro Alarcon assume como vice-presidente da área da tecnologia da empresa, formado em engenharia da computação, com MBA em marketing e tecnologia aplicada aos negócios, o executivo acumula 25 anos de experiência no setor tecnológico. Sua experiência inclui passagem por empresas globais como Pirelli e M. Dias Branco, liderando equipes e projetos no Brasil e exterior.
A nova área de corporate affairs abrange os setores de sustentabilidade corporativa, instituto Alpargatas, comunicação externa, reputação e relações governamentais. O objetivo da criação da diretoria é reforçar o compromisso da Alpargatas com essa agenda, assim como o alinhamento da comunicação, reputação e agendas institucionais.