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Um cliente que já é de casa

Unidade de Cuidados para Casa da Unilever avança atuação no marketing de influência com foco em dados e marketing de reverberação e anuncia parceria com a agência BR Media. Com estratégia social-first, a agência será responsável pela gestão, planejamento, negociação, criação, produção, acompanhamento e relatórios de desempenho das campanhas e ações das marcas da anunciante

Divulgação

Camilla Ramôa, Gerente de Influência e Conteúdo de Home Care na Unilever e Thiago Bispo, Diretor Comercial da BR Media

Com o objetivo de otimizar e trazer ainda mais protagonismo para projetos com marketing de reverberação das marcas da categoria de “Cuidados para Casa”, a Unilever fechou uma parceria com a agência BR Media para todas as atividades com influenciadores.

A partir deste ano, a agência será responsável pela gestão, planejamento, negociação, criação, produção, acompanhamento e relatórios de desempenho das campanhas e ações de marketing de influência das marcas OMO, Brilhante, Ala, Surf, Cif, Vim, Comfort e Fofo, além de projetos proprietários como “Cleanipedia”hub de conteúdo sobre limpeza. A nova parceria foi definida devido aos ótimos resultados apresentados em diferentes projetos realizados pela BR Media para a Unilever no último ano.

Com foco em dados e marketing de reverberação a partir de um modelo de operação “Social Listening Centric”, a estratégia da BR Media será posicionar as marcas como social-first, ou seja, drivadas pelas conversas das comunidades e na conexão que elas constroem dentro dessas comunidades. Estima-se que já são mais de 300 milhões de criadores de conteúdo no mundo, sendo que cerca de 20 milhões deles estão no Brasil, segundo relatório da Youpix.

O marketing de influência é extremamente estratégico para nossa categoria de Cuidados para Casa, e vivemos um momento em que conseguimos criar diálogos autênticos e fortalecer vínculos com nossas comunidades através das vozes dos nossos embaixadores. Nossa abordagem social-first, sustentada pelo marketing de reverberação, nos permite estar presentes onde as conversas acontecem, gerando valor para as nossas marcas. Combinando dados e tecnologia na agilidade da cultura, nosso objetivo é posicionar as marcas como parte relevante das narrativas que conectam pessoas e propósitos”, diz Camilla Ramôa, Gerente de Influência e Conteúdo de Home Care na Unilever.

Para nós, essa conquista é mais um indicativo de que os grandes players globais estão evoluindo no segmento, ampliando os investimentos com marketing de influência e fortalecendo a creator economy de forma mais estruturada e estratégica. Ter uma parceria exclusiva com a Unilever é a certeza de que estamos evoluindo no caminho certo com nossos clientes, trazendo soluções inovadoras e entregando resultados cada vez melhores para nossos clientes”, afirma Thiago Bispo, Vice-Presidente de Negócios da BR Media.

Com a nova parceria, a Unilever pretende desenvolver conteúdos ainda mais autênticos, criados na velocidade da cultura digital, com intenção de participar de conversas relevantes para as comunidades. Para isso, a BR Media conta com equipes multidisciplinares de Criação, BI, Inovação, Tech, mais de 10 ferramentas proprietárias para metrificação de performance, IA e machine learning, que são utilizados de forma combinada em diferentes etapas das campanhas e momentos relevantes do ano para as marcas.