Divulgação
“Estou muito feliz por fazer parte da equipe de uma organização tão inspiradora como a Ibema, que une inovação e sustentabilidade". Comenta Fernando Luiz Berlato de Carvalho (foto)
A Ibema, fabricante de papelcartão para embalagens, anuncia a contratação de Fernando Luiz Berlato de Carvalho como novo head de marketing da companhia, atuando no desenvolvimento de estratégias para fortalecer a mensagem da marca, que tem como propósito “embalar o futuro”.
Formado em engenharia de materiais e em ciência e tecnologia pela UFABC (Universidade Federal do ABC), Carvalho tem MBA em gestão empresarial pela FGV (Fundação Getulio Vargas) e mais de 21 anos de experiência no setor de embalagens. Sua última posição antes de se juntar ao time da Ibema foi como gerente de marketing e produto LATAM para embalagens farmacêuticas e médico-hospitalares na multinacional Amcor.
Ele chega à Ibema em um momento em que a empresa está colocando-se como plataforma de conscientização sobre o avanço das mudanças climáticas e de combate à poluição plástica. A companhia quer ser protagonista da transformação rumo a um amanhã mais sustentável, especialmente pelo papelcartão ser uma alternativa ambientalmente amigável ao plástico utilizado de forma desenfreada em diversos tipos de embalagem.
“Mais do que resultados econômicos, a empresa está preocupada com a sociedade e com o futuro do planeta, o que é admirável. Isso sem falar no nível de excelência de todo o time, sei que faremos projetos incríveis juntos”, finaliza Carvalho.