Logo Logo Logo Logo Logo

Novo líder "embala" marketing sustentável

Ibema tem novo Head de Marketing, Fernando Luiz Berlato de Carvalho (foto) se junta ao time da fabricante de papelcartão

Divulgação

“Estou muito feliz por fazer parte da equipe de uma organização tão inspiradora como a Ibema, que une inovação e sustentabilidade". Comenta Fernando Luiz Berlato de Carvalho (foto)

A Ibema, fabricante de papelcartão para embalagens, anuncia a contratação de Fernando Luiz Berlato de Carvalho como novo head de marketing da companhia, atuando no desenvolvimento de estratégias para fortalecer a mensagem da marca, que tem como propósito “embalar o futuro”.

Formado em engenharia de materiais e em ciência e tecnologia pela UFABC (Universidade Federal do ABC), Carvalho tem MBA em gestão empresarial pela FGV (Fundação Getulio Vargas) e mais de 21 anos de experiência no setor de embalagens. Sua última posição antes de se juntar ao time da Ibema foi como gerente de marketing e produto LATAM para embalagens farmacêuticas e médico-hospitalares na multinacional Amcor.

Ele chega à Ibema em um momento em que a empresa está colocando-se como plataforma de conscientização sobre o avanço das mudanças climáticas e de combate à poluição plástica. A companhia quer ser protagonista da transformação rumo a um amanhã mais sustentável, especialmente pelo papelcartão ser uma alternativa ambientalmente amigável ao plástico utilizado de forma desenfreada em diversos tipos de embalagem.

“Mais do que resultados econômicos, a empresa está preocupada com a sociedade e com o futuro do planeta, o que é admirável. Isso sem falar no nível de excelência de todo o time, sei que faremos projetos incríveis juntos”, finaliza Carvalho.