Divulgação
“Estou entusiasmado com este novo desafio e com a oportunidade de liderar iniciativas estratégicas na América do Sul. O mercado brasileiro é uma peça-chave para o crescimento da Eaton, e estou confiante de que, juntos, continuaremos a impulsionar a inovação e o desenvolvimento sustentável na região”, declara Gustavo
A Eaton, empresa de gerenciamento inteligente de energia, anunciou a nomeação de Gustavo Schmidt à posição de Presidente do Mobility Group e Corporativo para a América do Sul. Baseado no Brasil e reportando-se diretamente à liderança global da companhia, o executivo será responsável por impulsionar o crescimento de receita e rentabilidade na região, além de identificar e mitigar riscos e criar novas oportunidades de negócios.
Com uma sólida carreira de mais de 20 anos de experiência em liderança no setor de Energia, Schmidt ingressou na Eaton em 2022, onde atuou como Vice-Presidente e Gerente-Geral do Setor Elétrico para América Latina e Presidente Corporativo no México. Agora, como novo Presidente, liderará uma equipe de gestores que atuam nas áreas de Operações, Recursos Humanos, Finanças, Aftermarket, Supply Chain, entre outras. Ele também contará com o suporte funcional de especialistas em áreas como Assessoria Jurídica, Meio Ambiente, Saúde e Segurança e Produtos Globais.
“Estou entusiasmado com este novo desafio e com a oportunidade de liderar iniciativas estratégicas na América do Sul. O mercado brasileiro é uma peça-chave para o crescimento da Eaton, e estou confiante de que, juntos, continuaremos a impulsionar a inovação e o desenvolvimento sustentável na região”, declara Gustavo.
Antes de se juntar ao time da Eaton, Gustavo Schmidt acumulou 24 anos de experiência na Siemens Energy, onde ocupou posições estratégicas como CEO da Unidade de Negócios de Produtos de Alta Tensão no Brasil e Vice-Presidente da Divisão de Transmissão de Energia para México, América Central e Caribe. Durante sua trajetória, o executivo também atuou na Alemanha como expatriado, com foco em vendas e gestão de projetos. O profissional é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade São Francisco, com MBA e certificação pelo Programa de CEO da Fundação Getúlio Vargas (FGV).