Divulgação / LinkedIn
“Compartilho com a Azul a visão de que a segurança deve ser o principal valor de uma companhia aérea e estou animado com esta nova fase de expansão, que será histórica para a aviação brasileira. Queremos crescer, voar para novos destinos e realizar os sonhos dos nossos clientes”, afirma André
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras apresentou André Gonçalves da Cruz como o seu novo Vice-Presidente Técnico, em substituição a Flávio Costa, que ocupou o cargo por 12 anos e seguirá apoiando a companhia no papel de Consultor até o final deste ano.
A chegada de André acontece em um momento de otimismo na companhia, após a conclusão da negociação com parceiros financeiros e a chegada de novas aeronaves. Entre os principais objetivos do executivo na nova posição, está o de garantir que os padrões de excelência operacional da Azul estejam alinhados e sustentem o crescimento da operação.
“Compartilho com a Azul a visão de que a segurança deve ser o principal valor de uma companhia aérea e estou animado com esta nova fase de expansão, que será histórica para a aviação brasileira. Queremos crescer, voar para novos destinos e realizar os sonhos dos nossos clientes”, afirma André.
Engenheiro Elétrico pela Universidade Cruzeiro do Sul, André Gonçalves da Cruz possui quase trinta anos de experiência no mercado. O executivo iniciou a sua carreira na extinta Transbrasil, como Técnico de Manutenção. Em seguida, na GOL, liderou as gerências de Engenharia de Sistemas, Engenharia e Projetos, e Planejamento de Manutenção. Posteriormente, integrou a Boeing, onde forneceu suporte técnico a companhias aéreas na América do Sul.
Em 2014, André retornou à GOL, onde assumiu posições de alta liderança, como Diretor de Operações Técnicas, abrangendo Frota, Suprimentos e Manutenção. Mais recentemente, ele atuou como Diretor-Executivo de Operações, com responsabilidades adicionais como CCO, Operações de Voo e Cadeia de Suprimentos. Em todas essas funções, o profissional gerenciou grandes orçamentos e equipes, liderando projetos estratégicos que aumentaram a eficiência operacional e a confiabilidade.