Logo Logo Logo Logo Logo

Como identificar situações abusivas?

No "É Verdades!" dessa semana, Alline Dauroiz recebe Luciana Baruki, médica com atuação em Trabalho e Saúde Mental, para explicar todas as formas e nuances do assédio, tema que estuda há 15 anos, e tentar entender porque o assédio moral e assédio sexual vem crescendo no Brasil. Não perca nessa quinta-feira, a partir das 11h na Rádio Mega Brasil Online.

O décimo nono episódio do podcast traz Luciana Baruki (foto), médica com atuação em Trabalho e Saúde Mental, para falar sobre assédio.

Chegou a hora de combater a desinformação e desfazer os mal entendidos: é dia de É Verdades! na Rádio Mega Brasil Online.

Relatórios recentes da Justiça do Trabalho revelam que o número de ações envolvendo assédio moral e assédio sexual vem crescendo no Brasil. Por um lado, o resultado é positivo e mostra aumento nas denúncias, mas o cenário está bem longe do ideal.

Os casos ainda são muito subnotificados, a forma como as empresas recebem e tratam as denúncias, na maioria das vezes, prejudica a vítima e as situações, principalmente de assédio moral e violência psicológica, são tão amplas, complexas e normalizadas, que pode ser difícil reconhecer o problema - aliás, sabia que assédio moral pode ser praticado por funcionários contra um chefe? E que pode acontecer mesmo fora do trabalho, na família, em ambientes religiosos e em qualquer ambiente de convivência? 

Quem explica todas essas nuances é Luciana Baruki, que estuda o assédio há 15 anos e é doutora em Direito Político e Econômico, médica com atuação em Trabalho e Saúde Mental, coordenadora da fiscalização do trabalho infantil no Estado de São Paulo e fundadora do canal Assedionet.

O Ofício da Verdade” é o tema que permeia esta temporada do podcast É Verdades, na qual Alline Dauroiz conversa com profissionais que têm em comum a busca pela verdade.

Não perca o programa que vai ao ar nesta quinta-feira (20/02), às 11h.


O programa É Verdades! é apresentado por Alline Dauroiz todas as quintas, às 11h, e aos finais de semana, às 13h, na Rádio Mega Brasil Online

O programa também é disponibilizado, simultaneamente com a exibição de estreia, no Youtube e no Spotify