Divulgação
“A Gerdau é uma empresa genuinamente brasileira, que, aos 124 anos de história, possui uma capacidade de se transformar e se adaptar continuamente, acompanhando as mudanças do mundo. Fazer parte desse ranking ressalta a constante evolução da marca Gerdau, que se torna cada vez mais presente e conectada com a sociedade, mantendo um diálogo aberto e contínuo com todos os públicos”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau
A Gerdau se tornou a única representante do setor do Aço a estar presente no ranking das “100 Empresas Mais Transformadoras do Brasil” – o “Thought Leaders 100 Empresas” – produzido pela consultoria norte-americana Horse Consulting. A maior empresa brasileira produtora de aço alcançou a 11ª posição na lista deste ano. Além disso, o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, destacou-se na categoria de lideranças mais transformadoras e visionárias, ocupando o sétimo lugar entre 100 executivos.
“A Gerdau é uma empresa genuinamente brasileira, que, aos 124 anos de história, possui uma capacidade de se transformar e se adaptar continuamente, acompanhando as mudanças do mundo. Fazer parte desse ranking ressalta a constante evolução da marca Gerdau, que se torna cada vez mais presente e conectada com a sociedade, mantendo um diálogo aberto e contínuo com todos os públicos”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau. “Também gostaria de aproveitar para compartilhar estes reconhecimentos com os mais de 30 mil colaboradores e colaboradoras da Gerdau, que se dedicam a fazer parte dessa jornada de moldar um futuro mais sustentável, inovador e focado nas pessoas”, complementa.
Em sua segunda edição, o Thought Leaders 100 Brasil 2025 foi impulsionado por ferramentas de big data, Inteligência Artificial e pelo compromisso de identificar o que realmente estimula a transformação. Utilizando a metodologia própria “EminenceScore” – desenvolvida por economistas e cientistas de dados – o estudo analisou mais de 47 milhões de artigos da imprensa e mais de 1,4 milhão de interações nas redes sociais (X e LinkedIn). A métrica atribui pontuações específicas para fatores como posicionamento do CEO, engajamento digital e presença na mídia, destacando as empresas que estão moldando o futuro dos negócios.