Divulgação
Da esquerda para a direita, Geovani Marangoni, Jeferson Moreira e Alex Watanabe, os novos líderes do Fluxo.
O Fluxo, organização brasileira de Esports, anuncia Jeferson “Jefão” Moreira como novo presidente, Alex Watanabe como COO e Geovani Marangoni como diretor de Esports. A empresa passa por um momento de reestruturação na gestão e entrará em 2025 com nova apresentação para o mercado de Esports e entretenimento.
Jeferson é um dos fundadores do Fluxo e agora assume a liderança, atuando como ponte entre o dia a dia da organização com o grupo de sócios da empresa. Segundo o novo presidente, o momento atual da empresa é de reestruturar os investimentos. “Mirando os próximos anos, criamos novos departamentos e reestruturamos a equipe interna para estabelecer uma operação sadia. É um momento estratégico, que traz decisões difíceis, mas que irão colher bons frutos no futuro”, disse Jeferson Moreira.
Já Alex Watanabe, novo diretor de operações da empresa, está presente no Fluxo desde 2021 e foi o head de Esports no último ano, cargo que agora fica com Geovani Marangoni. A relação de Watanabe com o setor de esportes eletrônicos vem desde 2019, quando atuava como gerente de marketing e comercial no Corinthians e coordenou a criação do Corinthians Esports, campeão mundial de Free Fire naquele mesmo ano.
Anteriormente, o Fluxo contava com uma empresa parceira responsável pela área comercial e com a nova gestão, o momento é propício para um trabalho interno. Assim, a primeira ação de Jeferson e Alex foi a criação de um departamento interno de negócios, o novo diretor de operações quer potencializar a torcida em uma relação de benefícios mútuos.
“Um dos nossos objetivos é trazer projetos que tenham impacto com os nossos torcedores. Uma equipe interna comercial, que conheça o DNA do Fluxo, será indispensável para conseguirmos novas parcerias e gerar negócios que façam sentido para o torcedor, ao mesmo tempo que gera oportunidades para a empresa”, afirma Alex.