Logo Logo Logo Logo Logo

Descobrindo novas oportunidades publicitárias

Warner Bros. Discovery apresenta André Gramorelli (foto) como o novo Vice-Presidente de Vendas Publicitárias da companhia para o Brasil. Com quase 20 anos de carreira, o executivo assume o cargo com a missão de liderar a equipe de Vendas e o desenvolvimento de estratégias publicitárias que fomentem as parcerias do Grupo, além de ampliar as fontes de receita

Marina Sapienza

“É um grande desafio assumir uma área tão importante dentro de uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, e estou muito contente e ansioso para começar o trabalho”, afirma Gramorelli

A Warner Bros. Discovery (WBD), empresa global líder em mídia e entretenimento, apresentou André Gramorelli como o seu novo Vice-Presidente de Vendas Publicitárias para o Brasil. O executivo será responsável pela liderança da equipe de Vendas e desenvolvimento de estratégias publicitárias que fomentem as parcerias do Grupo, além de ampliar as fontes de receita, por meio de soluções inovadoras que atendam às demandas do mercado.

A contratação de Gramorelli foi anunciada por Vera Buzanello, Vice-Presidente da WBD Brasil, a quem o executivo se reportará diretamente. Ele também responderá ao Vice-Presidente Sênior de Vendas Publicitárias da WBD para a América Latina e Mercado Hispânico dos Estados Unidos (USH), Miguel Cardenas.

André Gramorelli tem quase 20 anos de carreira e acumula passagens por grandes agências do Brasil, como JWT (atual Wunderman Thompson), Y&R (atual VMLY&R), Leo Burnett, F/Nazca Saatchi e Ogilvy. Sua experiência mais recente foi como Diretor de Relacionamento com Agências e Novos Modelos de Negócios na Globo e como Head de Mídia na Meta para América Latina. O executivo é graduado em Comunicação Social pela ECA/USP e pela Libera Università di Lingue e Comunicazione, de Milão.

A WBD é referência na indústria do entretenimento, com o streaming ‘Max’, os canais de TV por assinatura e a maior plataforma digital de esportes do Brasil, além de marcas e personagens icônicos, como ‘Friends’, ‘The Big Bang Theory’, ‘Harry Potter’, ‘The White Lotus’, ‘Superman’, entre outras. O André, com toda a sua experiência, nos ajudará a alavancar ainda mais estas propriedades, identificando tendências emergentes e oportunidades que estejam alinhadas aos objetivos de negócios da companhia”, comenta Vera Buzanello, Vice-Presidente da WBD Brasil.

É um grande desafio assumir uma área tão importante dentro de uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, e estou muito contente e ansioso para começar o trabalho”, afirma Gramorelli. “Nosso objetivo é facilitar a conexão dos anunciantes com os fãs, por meio do portfólio de marcas e franquias mais completo e diferenciado do mercado, em um ecossistema multiplataforma, reunindo o melhor da tecnologia, dados e insights”, complementa.

A área de Vendas Publicitárias da WBD foi recentemente renomeada como “WBD For Brands”. A unidade oferece soluções criativas para clientes e parceiros no segmento de Vendas Publicitárias e oferece diferentes possibilidades com os IPs do ecossistema Warner Bros. Discovery. As propriedades do Grupo amplificam a conversa e a presença de marca entre os fãs a partir de conteúdos icônicos, como “The Last of Us”, “Superman”, “House of the Dragon”, entre outros.