Marina Sapienza
“É um grande desafio assumir uma área tão importante dentro de uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, e estou muito contente e ansioso para começar o trabalho”, afirma Gramorelli
A Warner Bros. Discovery (WBD), empresa global líder em mídia e entretenimento, apresentou André Gramorelli como o seu novo Vice-Presidente de Vendas Publicitárias para o Brasil. O executivo será responsável pela liderança da equipe de Vendas e desenvolvimento de estratégias publicitárias que fomentem as parcerias do Grupo, além de ampliar as fontes de receita, por meio de soluções inovadoras que atendam às demandas do mercado.
A contratação de Gramorelli foi anunciada por Vera Buzanello, Vice-Presidente da WBD Brasil, a quem o executivo se reportará diretamente. Ele também responderá ao Vice-Presidente Sênior de Vendas Publicitárias da WBD para a América Latina e Mercado Hispânico dos Estados Unidos (USH), Miguel Cardenas.
André Gramorelli tem quase 20 anos de carreira e acumula passagens por grandes agências do Brasil, como JWT (atual Wunderman Thompson), Y&R (atual VMLY&R), Leo Burnett, F/Nazca Saatchi e Ogilvy. Sua experiência mais recente foi como Diretor de Relacionamento com Agências e Novos Modelos de Negócios na Globo e como Head de Mídia na Meta para América Latina. O executivo é graduado em Comunicação Social pela ECA/USP e pela Libera Università di Lingue e Comunicazione, de Milão.
“A WBD é referência na indústria do entretenimento, com o streaming ‘Max’, os canais de TV por assinatura e a maior plataforma digital de esportes do Brasil, além de marcas e personagens icônicos, como ‘Friends’, ‘The Big Bang Theory’, ‘Harry Potter’, ‘The White Lotus’, ‘Superman’, entre outras. O André, com toda a sua experiência, nos ajudará a alavancar ainda mais estas propriedades, identificando tendências emergentes e oportunidades que estejam alinhadas aos objetivos de negócios da companhia”, comenta Vera Buzanello, Vice-Presidente da WBD Brasil.
“É um grande desafio assumir uma área tão importante dentro de uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, e estou muito contente e ansioso para começar o trabalho”, afirma Gramorelli. “Nosso objetivo é facilitar a conexão dos anunciantes com os fãs, por meio do portfólio de marcas e franquias mais completo e diferenciado do mercado, em um ecossistema multiplataforma, reunindo o melhor da tecnologia, dados e insights”, complementa.
A área de Vendas Publicitárias da WBD foi recentemente renomeada como “WBD For Brands”. A unidade oferece soluções criativas para clientes e parceiros no segmento de Vendas Publicitárias e oferece diferentes possibilidades com os IPs do ecossistema Warner Bros. Discovery. As propriedades do Grupo amplificam a conversa e a presença de marca entre os fãs a partir de conteúdos icônicos, como “The Last of Us”, “Superman”, “House of the Dragon”, entre outros.