Divulgação \ Linkedin
"Para a Gerdau, três milhões não é apenas um número. São milhares de pessoas que fazem parte da nossa jornada, interagindo a cada post", comenta Pedro Torres (foto), diretor global de comunicação e relações institucionais da Gerdau.
A Gerdau, empresa brasileira produtora de aço, comemora um marco expressivo em sua trajetória digital ao ultrapassar a marca consolidada de mais de três milhões de seguidores em todas as suas redes sociais, o número reflete o crescimento do engajamento contínuo da companhia e reforça a presença da marca no ambiente online.
Com 124 anos de história, a Gerdau é uma empresa brasileira produtora de aço, fornecedora de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. A empresa também encontra na sucata uma importante matéria-prima, mais de 70% do aço que produz é feito a partir desse material.
De acordo com um levantamento feito no LinkedIn, a Gerdau é uma das empresas brasileiras com a maior quantidade de seguidores na plataforma. Além disso, a companhia tem se destacado nas demais redes sociais em que está presente como Instagram, Tik Tok, Facebook, Spotify, X e Youtube, refletindo o compromisso de ter um diálogo contínuo e transparente com seus colaboradores, clientes, investidores e a sociedade em geral.
"Cada interação fortalece nossa marca e reforça a importância da comunicação digital para criar conexões. Acreditamos que o fortalecimento do relacionamento com os públicos de interesse é essencial para seguirmos moldando o futuro juntos”, afirma Pedro Torres, diretor global de comunicação e relações institucionais da Gerdau.