Divulgação
"O StorySelling® se fortalece, provando que a melhor estratégia de vendas está na capacidade de contar histórias que realmente importam para as pessoas”, explica Fernando Figueiredo (foto) CEO da Bullet.
A Bullet, agência de comunicação comandada por Fernando Figueiredo, entra em uma nova fase ao reforçar a sua estratégia sob o conceito de StorySelling®, técnica que consiste em contar histórias sobre uma marca para se comunicar com o público-alvo e aumentar as vendas. Esse reforço reflete o compromisso da agência em transformar narrativas envolventes em resultados concretos para marcas.
Com mais de 30 anos de história, a Bullet sempre foi reconhecida por sua expertise em experience marketing, promoção e eventos. Desde que foi lançado, em 2020, o StorySelling® assumiu o protagonismo e se consolidou como o fio condutor das campanhas realizadas para seus clientes.
No Brasil, a Bullet mostrou a força do StorySelling® ao trazer a Texaco de volta ao país. Para marcar a inauguração do primeiro novo posto da rede em Palhoça, Santa Catarina, a estratégia foi simples: Qualquer carro vermelho que chegasse no dia da abertura ganharia 20 litros de gasolina aditivada com Techron® da Texaco. Com uma coordenação precisa entre mídia e influenciadores, a ação mobilizou mais de 300 carros e gerou dezenas de milhões de impactos, além de um retorno milionário em mídia espontânea.
Outro exemplo é a atuação da agência com o Mercado Livre há quatro anos, que mostra este posicionamento de forma clara. A Bullet assumiu o papel de transformar as campanhas do Mercado Livre em estratégias de StorySelling® como Black Friday, Dia do consumidor, Descontaço entre outras em todos os meios.
“Parece sofisticado, mas na verdade estamos nos apropriando de uma das tecnologias mais antigas da humanidade: A oralidade e a atração natural que as pessoas sentem por histórias. Como todo mundo sabe, história boa é história que vende e isso é StorySelling®", explica Gica Trierweiler, CSO da Bullet.