Divulgação / LinkedIn
“Esse crescimento é resultado, em parte, de novas verticais de negócios, como nossa área de Digital, que conta com ferramentas proprietárias de inteligência artificial que otimizam nossos fluxos de trabalho”, comenta Pedro Medicis, sócio e Presidente da Tátil Design
A Tátil Design, consultoria especializada em branding, obteve resultados expressivos em 2024. A empresa registrou um crescimento de 62% no EBITDA em relação a 2023 – refletindo sua capacidade de gerar lucro operacional – e um aumento de 23% no faturamento.
“Esse crescimento é resultado, em parte, de novas verticais de negócios, como nossa área de Digital, que conta com ferramentas proprietárias de inteligência artificial que otimizam nossos fluxos de trabalho”, comenta Pedro Medicis, sócio e Presidente da Tátil Design. “Também destacamos a Môre, cuja parceria deu origem à joint-venture Tátil Môre, com um modelo de negócios pioneiro, o ‘Design-as-a-Service (DaaS)’”, complementa.
Os números de 2024 refletem o desempenho positivo da Tátil Design. Durante o ano, a empresa entregou mais de 300 projetos, sendo 40% destinados a clientes internacionais. Para 2025, a Tátil inicia o ano com nove novos clientes, de segmentos variados, no Brasil e no exterior. Entre os novos clientes estão: Clínica Seven; Dock; Kimberly-Clark; Skala; Caixa; Alpro; Suntana; Silk; e Sail GP – com projetos voltados para design, identidade de marca e branding.
Expandir a presença internacional é uma das principais metas da Tátil Design para este ano, com a expectativa de alcançar um crescimento de 25% no faturamento. Em relação às novas verticais, a meta é alcançar um crescimento 3,6 vezes superior ao projetado para 2025. O objetivo é consolidar-se como um player global com raízes no Brasil, fortalecendo o posicionamento como uma empresa que integra design, tecnologia, estratégia e criatividade. A proposta é estabelecer uma conexão refinada entre precisão e excelência estratégico-criativa em todos os projetos realizados.
A Tátil Design conta com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Londres. A empresa também mantém equipes remotas em oito países, incluindo Estados Unidos, Portugal, França, Itália e Dubai. Na América Latina, sua operação permanece centralizada no Brasil.