Divulgação
Alessandra Ritondaro e Zé Schiavoni: Agência incentiva funcionários a participarem de eventos, tais como Rio2c, SXSW e Web Summit Lisboa, e de intercâmbio em escritórios da Weber Shandwick pelo mundo; Comitê de Diversidade e Inclusão apoia o avanço em questões raciais, de pessoas com deficiência e o público LGBTQIAP+
Coletivo Weber Shandwick traduz-se na prática do nosso dia a dia. O case Contar para viver, Viver para contar acumulou nada menos do que 14 premiações só em 2023, a exemplo dos Effie Latam e Sabre Awards, Jatobá e Aberje regional e nacional. A campanha, chamando a atenção sobre o quanto o ódio e a violência são ingredientes lamentáveis à humanidade, é o resultado de um trabalho em equipe da Cappuccino Digital e da Weber Shandwick.
Outro exemplo do trabalho do coletivo foi a pesquisa sobre como o Alzheimer é tratado nas redes sociais, que reuniu os times Analytics, Saúde e Relações Governamentais. É o nosso olhar de que não há limites para o PR, com as competências e as ferramentas certas. Por isso que não paramos de investir em conhecimento e expertise em comunicação. Nosso coletivo já tem estudado e utilizado a inteligência artificial (IA) em projetos e tem desenvolvido uma preparação de atuação para marcas quando o assunto é segurança cibernética.
Nosso crescimento, em 2023, foi de dois dígitos. Com mais de três décadas de atuação, temos experiência e confiança no crescimento do Brasil para 2024. No ano passado, conquistamos grandes marcas no setor de consumo e temos ampliado a atuação nos clientes. Obviamente, esse olhar externo é o reflexo sobre como atuamos internamente. Realizamos um censo em nosso coletivo no Brasil. Por meio da pesquisa, identificamos o quanto estamos indo bem no que se refere à equidade de gênero. E o quanto podemos potencializar o que já temos sobre um ambiente diverso. Nosso Comitê de Diversidade e Inclusão vem nos apoiando para avançarmos em questões raciais, de pessoas com deficiência e o público LGBTQIAP+. As Sextas Coloridas tornaram-se uma espécie de queridinha entre nossos funcionários, por trazerem debates promovidos por convidados da casa e externos a respeito de assuntos essenciais à construção de uma sociedade verdadeiramente plural.
Outro ponto sobre nossas pessoas é o quanto apostamos em formação. O In-Culture Labs traz temas relevantes sobre analytics, relações governamentais, planejamento, criatividade e inovação para nossas equipes, de forma híbrida. Temos promovido rodas de conversa sobre conteúdo e storytelling, com gente do mercado. E criamos um instagram com acesso apenas a colaboradores. Tudo isso aproxima, inspira e motiva nossas equipes a fazerem cada vez melhor. E, cada vez mais, avançamos em dar oportunidade a colaboradores de participarem de eventos, tais como Rio2c, SXSW e Web Summit Lisboa, intercâmbio em escritórios da Weber Shandwick pelo mundo, entre outras ações. Além disso, a United Minds (UM), do nosso grupo, vem realizando estudos e webinars sobre cultura organizacional. O conhecimento da UM tem ajudado empresas a lidarem com o tema geracional, em analisar estrategicamente o trabalho híbrido e acolher dos 50+ à geração Z.
Quando olhamos o que nos fez chegar até aqui, tudo isso nos enche de orgulho. Mas, estamos mais do que conscientes, nessas mais de três décadas, de que o segredo é agir com experiência e com novatos, simultaneamente. O novo da vontade diária de oferecer o melhor e o mais atual da comunicação; a senioridade de saber aconselhar em um momento crítico e de propor os melhores caminhos aos clientes. A integração de saberes múltiplos torna o nosso dia mais produtivo e muito mais rico. Honrar o passado e respeitar o futuro é o que faz do presente o nosso diferencial.