Logo Logo Logo Logo Logo

O futuro é hoje

Divulgação

Antonio Salvador Silva: “Ao longo de 2023, direcionamos a maior parte dos investimentos na construção e no aprimoramento das verticais que sustentarão nossos próximos passos: ESG, dados, relacionamento com a mídia e posicionamento de líderes nas redes sociais”

Em um olhar rápido sobre 2023, para nós, do Grupo CDI, o diagnóstico é extremamente positivo. Naturalmente, uso o adjetivo com ressalvas, haja vista as sinuosas oscilações nas economias mundiais e os traumas ambientais que nos colocam à beira do precipício. No microcosmo, nosso setor até demonstrou resistência, mas não passou ileso por uma onda de aviltamento finan­ceiro e competição jamais vistos entre as agências – tanto as veteranas como as iniciantes – na busca por um portfólio mais recheado de clientes.

A comunicação vive uma revolução contínua, motivada tanto pelas novas tecnologias como por mudanças na sociedade. Há meros quatro anos, quando eclodiu a pandemia, vivíamos em um mun­do completamente diferente, e pouco guardamos de um passado tão recente. Novas necessidades exigem novas soluções – e respostas rápidas. O cenário que se instalou com austeridade devas­tadora acabou forçando a implementação de um processo de inovação e de tecnologias desenvolvi­das e adaptadas ao mercado, sobretudo com mé­tricas eficazes para a aferição dos resultados nos negócios de nossos clientes.

Mas se as adversidades colocam nossa resiliên­cia à prova, elas também nos preparam para o futu­ro – e, no caso do Grupo CDI, ele chegou mais cedo. Ao longo de 2023, direcionamos a maior parte dos investimentos na construção e no aprimoramento das verticais que sustentarão nossos próximos pas­sos: ESG, dados, relacionamento com a mídia e po­sicionamento de líderes nas redes sociais.

Não podemos ignorar a ascensão meteórica da inteligência artificial. Em um contexto em que a ge­ração automática de conteúdo está cada vez mais refinada, a autenticidade do olhar humano é o que vai nos diferenciar da máquina. Precisamos explo­rar o nosso repertório para criar sinapses, cruzar informações e despertar insights para gerar men­sagens transformadoras. Em tempos de inteligên­cia artificial, nada como a nossa conexão natural para navegar nesse imenso mar de dados que está à nossa disposição. Esse será um dos nossos focos este ano, com investimentos já iniciados ao longo de 2023 – e com importantes anúncios a serem feitos nos próximos meses.

Conseguimos executar bem os compromissos assumidos – fruto de um extraordinário trabalho de toda a equipe – e preparamos terreno para abraçar 2024 com a certeza de que a luta será ainda mais difícil para todos, mas estamos mais preparados