Divulgação
Juliana Miranda e Diego Ramalho, sócios da Mira Comunicação
A Mira Comunicação, agência liderada pelo sócio fundador e CEO, Diego Ramalho, e pela sócia e CEO, Juliana Miranda – jornalistas com ampla expertise em Relações Públicas – está comemorando o seu 10º aniversário, consolidando-se como uma das principais agências em expansão do País.
“Chegar a esses 10 anos, e com as perspectivas futuras que temos, é uma prova do compromisso da agência com inovação, qualidade e com a entrega de resultados. Nesta década, adaptamo-nos às transformações e consolidamos nossa posição de referência nos setores atendidos”, afirma Diego Ramalho, sócio fundador e CEO da Mira Comunicação.
Sediada em São Paulo, a trajetória da Mira é caracterizada por crescimento contínuo, com presença de destaque em áreas como Educação, Economia & Finanças, Cultura, Negócios, Franquias, Mercado Editorial, Agro e Sustentabilidade. Já são mais de 80 clientes atendidos e, entre eles, estão instituições renomadas como Anglo Vestibulares, ANEC/ANEA (Associação Nacional dos Exportadores de Cereais e Algodão), Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, Leiturinha, Nello Investimentos, Planejar – Associação Brasileira de Planejadores Financeiros, Red Balloon, Editoras Ática e Scipione, Colégio Rio Branco, Beacon School, entre outros.
Nos últimos cinco anos, a Mira Comunicação cresceu, em média, 30% ao ano. Em 2025, a empresa estima um percentual ainda mais positivo, de até mais 40% no faturamento. Dado que reafirma a relevância e a sintonia da agência junto ao que busca o mercado de Comunicação Corporativa. A perspectiva é que o negócio continue neste ritmo de expansão, acompanhando o aumento da demanda por serviços de PR.
De acordo com a pesquisa “Radar Abracom 2024”, da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (ABRACOM), 39% das empresas têm planos de aumentar o orçamento voltado para ações de PR em 2025. Entre as empresas participantes, mais de 50% indicaram a assessoria de imprensa e a produção de conteúdo multiplataforma como prioridades de investimento para 2025.
E ainda, 52% dos entrevistados pretendem manter o investimento em PR por mais um ano. “O dado evidencia o cenário positivo para as agências e a crescente valorização dos serviços prestados de Comunicação e PR. Atualmente, somos considerados um parceiro estratégico indispensável”, ressalta Juliana Miranda, sócia e CEO da Mira Comunicação.
História de sucesso e adaptação ao mercado
Em 2023, atendendo às novas necessidades do mercado, a agência passou por uma importante reformulação, posicionando-se com uma oferta de comunicação 360º, e oferecendo soluções que se complementam, distribuídos em quatro pilares: PR Strategy, Digital, Content e Design. Essa atuação com diversas ferramentas e canais visou atender os clientes em todas as pontas da Comunicação.
Além desse posicionamento, para uma expansão consistente e perene, a Mira tem investido em profissionais especializados, que agregam valor ao serviço prestado. “Contamos com uma equipe multidisciplinar, formada por jornalistas, publicitários, relações públicas e designers, que atuam de forma integrada, combinando conhecimentos e competências para potencializar a voz de nossos parceiros e ajudá-los a construir relações verdadeiras e duradouras com seus públicos-alvo”, destaca Juliana.
A atuação da Mira Comunicação abrange relações com a imprensa e influenciadores, gestão de mídias digitais, produção de conteúdo especializado, gerenciamento de crises, planejamento integrado de comunicação, media training, entre outras soluções. Tudo desenvolvido conforme as tendências de mercado. “Desenvolvemos soluções customizadas, elaboradas sob medida de acordo com as necessidades específicas de cada empresa e o perfil de seus stakeholders. Assim, nossa atuação está alinhada à estratégia do cliente. Somos um parceiro para auxiliá-lo a atingir seus públicos-alvo e a impulsionar a reputação da marca e o crescimento do seu negócio”, complementa Juliana.