Logo Logo Logo Logo Logo

‘SIGA’ em frente no novo desafio

Marina Fagali (foto) é anunciada como a nova mentora do programa global de lideranças femininas da SIGA (Sport Integrity Global Alliance). Atual Gerente Sênior de Relações Públicas e Institucionais do Grupo Chiliz no Brasil, a executiva se junta a outras 150 mentoras para auxiliar no desenvolvimento de futuras profissionais e potenciais líderes nas áreas de Comunicação, Marketing e Relações Institucionais para atuar no mercado esportivo

Divulgação

“Fazer parte do programa de mentoria da SIGA é uma honra e uma grande responsabilidade. A indústria do esporte ainda tem um longo caminho a percorrer em termos de equidade de gênero, e poder contribuir para o desenvolvimento de futuras líderes é algo que me motiva profundamente, pois está diretamente relacionado a tudo que me trouxe até aqui", afirma Marina

A SIGA (Sport Integrity Global Alliance) apresentou Marina Fuzeti Fagali, atual Gerente Sênior de Relações Públicas e Institucionais do Grupo Chiliz no Brasil, como a mais nova mentora do seu programa global de mentoria para o desenvolvimento de lideranças femininas no mercado esportivo. Junto de outras 150 mentoras, a executiva irá auxiliar no desenvolvimento de futuras profissionais e potenciais líderes nas áreas de Comunicação, Marketing e Relações Institucionais para o setor. O programa, que entra em sua 6ª edição em 2025, tem como objetivo capacitar e impulsionar futuras líderes no esporte, promovendo maior diversidade dentro da indústria.

Desde sua criação, em 2018, o programa de mentoria da SIGA já impactou mais de 350 mulheres, criando uma comunidade digital de apoio e crescimento conjunto. Projetado para ser ágil e flexível, o programa permite que as mentoras conciliem suas agendas na indústria esportiva com o acompanhamento de suas mentoradas. Cada participante é pareada com uma jovem profissional com interesse na mesma área de especialização, e juntas participam de oito sessões digitais em grupo e seis sessões particulares ao longo do ano, abordando temas essenciais para o desenvolvimento profissional e de liderança.

Marina Fagali é formada em Relações Públicas pela ECA-USP e pós-graduada em Marketing Esportivo pelo Instituto Johan Cruyff, em Barcelona. Há pouco mais de dois anos e meio, atua como Gerente Sênior de Relações Públicas e Institucionais do Grupo Chiliz no Brasil, representando a maior blockchain para o setor esportivo, criadora dos “Fan Tokens” e da plataforma Socios.com, em questões corporativas e regulatórias no País. Com mais de 14 anos de experiência e passagem por grandes agências globais de assessoria de imprensa, a executiva possui um portfólio estratégico e uma visão ampla dos negócios, utilizando a comunicação como pilar fundamental para o crescimento sustentável das empresas nas quais já trabalhou.

Fazer parte do programa de mentoria da SIGA é uma honra e uma grande responsabilidade. A indústria do esporte ainda tem um longo caminho a percorrer em termos de equidade de gênero, e poder contribuir para o desenvolvimento de futuras líderes é algo que me motiva profundamente, pois está diretamente relacionado a tudo que me trouxe até aqui. A troca de experiências e o apoio entre mulheres é essencial para impulsionar mudanças estruturais e abrir novos caminhos para as próximas gerações, tornando o setor esportivo mais plural e inclusivo, além de reforçar seu potencial no desenvolvimento e transformação social”, afirma Marina.

A SIGA Women tem o prazer de dar as boas-vindas a Marina Fagali como mentora do Programa de Mentoria Feminina de 2025. Com um impressionante crescimento da iniciativa, já asseguramos mais de 130 mentoras de 43 países, incluindo uma forte representação do Brasil, aproximando-nos da nossa meta de 150 mentoras”, comenta Katie Simmonds, Chair do SIGA Women Council. “O fortalecimento contínuo desta rede global demonstra o impacto e a relevância do programa, proporcionando orientação de alto nível para a próxima geração de líderes femininas no esporte. Estamos entusiasmados para trabalhar com Marina e nossos parceiros da Chiliz, impulsionando ainda mais o alcance da nossa missão”, finaliza.