Divulgação
Fábrica de Jundiaí da Henkel (foto) avança na transição para energia sustentável
Henkel, indústria química multinacional dona de marcas como Loctite, Cascola e Schwarzkopf Professional e Gás Verde, produtora de biometano, anunciam nova parceria. Henkel passará a utilizar biometano fornecido pela Gás Verde em sua fábrica de Jundiaí.
A Henkel assumiu um compromisso e estipulou a meta de reduzir a zero as emissões de gases que causam o efeito estufa até 2045, o Plano de Transição Climática prevê uma série de transformações, incluindo a adoção de fontes de energia mais sustentáveis. Com a nova parceria, que entrará em operação em maio de 2025, a companhia se tornará a primeira do mundo a adotar esse biocombustível.
A parceria entre as empresas não apenas reforça o compromisso com a sustentabilidade, mas também abre caminho para que outras indústrias adotem soluções energéticas mais limpas. Ao se tornar pioneira no uso do biometano fornecido pela Gás Verde, a Henkel também sinaliza uma tendência crescente no setor: A busca por alternativas renováveis que aliem inovação e responsabilidade climática.