Logo Logo Logo Logo Logo

Ritondaro deixa a Weber Shandwick

O mês de março terminou com uma notícia que surpreendeu a muita gente do mercado. Depois de mais de duas décadas atuando na equipe que deu origem ao coletivo Weber Schandwick, que hoje reúne nove agências em diversos segmentos de atuação na Comunicação Empresarial, Alessandra Ritondaro (foto) anuncia seu desligamento e não é mais a Chief Executive Officer da agência.

Divulgação

Após 22 anos integrando a equipe que deu origem ao coletivo Weber Shandwick, Alessandra Ritondaro deixa a agência e se prepara para novos desafios

A semana começou quente com a notícia do desligamento de Alessandra Ritondaro, até então no cargo de Chief Executive Officer (CEO), da Weber Shandwick. A executiva, que por mais de duas décadas atuou na equipe que deu origem ao Coletivo que hoje reúne nove agências em diversos segmentos de atuação na Comunicação Empresarial, anunciou sua saída na manhã desta segunda-feira (31/3), sem entrar em detalhes sobre seus próximos passos. Segundo apurou a reportagem, ela segue para Curitiba, onde deve ficar pelos próximos dias, para só depois tomar sua decisão. Porém, com base na experiência adquirida ao longo da carreira, a preparação de lideranças é um caminho possível para Ritondaro. Até o fechamento desta matéria, a Weber Shandwick não havia divulgado o desligamento da executiva, mas nossa reportagem apurou que, neste primeiro momento (...) ninguém deverá ocupar a sua posição na agência.

A trajetória de Alessandra Ritondaro remonta ao ano de 2003, na Publicom, de Aldo de Luca e Luciana Gurgel que, anos mais tarde de juntaria à S2 Comunicação Integrada, de Zé Schiavoni e Ronaldo Souza, se transformando na S2 Publicom, o berço da Weber Shandwick no Brasil. Mas Alessandra sempre esteve lá, desde o início desse processo. Depois de Scania e Avon, seguiu para a S2 Publicom no Atendimento ao Cliente, até chegar à Presidência da Weber Shandwick, em junho de 2022, e mais recentemente, em março de 2024, a Chief Executive Officer. “Chegou a hora de me dedicar a diferentes desafios e oportunidades, tanto pessoais quanto profissionais. A escolha não foi fácil, veio amadurecida através de muita reflexão. Mas saio com o coração pleno, sabendo que o legado continua com um time de gente boa e talentosa”, escreveu em sua rede social.