Divulgação
"A música tem um poder de transformação que atravessa o tempo e nos conecta de maneira especial. A nova versão de 'Os Alquimistas Estão Chegando' é um resgate histórico e um convite para as novas gerações mergulharem na sonoridade brasileira", afirma Jorge Ben Jor (foto).
Em um movimento que reforça sua atuação na interseção entre cultura e inovação, o Itaú Unibanco lança uma campanha para celebrar os 50 anos da icônica música "Os Alquimistas Estão Chegando", de Jorge Ben Jor.
O projeto inclui um conteúdo especial gravado em Paris, com um teaser de 30 segundos e o making of com as cenas inéditas dele em estúdio, e uma parceria estratégica de lançamento com o Spotify, reforçando a aposta do banco em experiências imersivas para seus clientes.
A campanha foi concebida e produzida pela Africa Creative, contando com um filme de pouco mais de 3 minutos, no qual Jorge Ben Jor revisita a casa de Nicolas Flamel em Paris, local que inspirou a composição da música e do álbum Tábua de Esmeralda e reflete sobre seu impacto atemporal.
Os vídeos estão disponíveis nos canais digitais do Itaú, com a nova versão da canção, que também pode ser ouvida no Spotify.